Amantes de gato são o novo alvo da Endemol Brasil
Produtora começa a representar no País a franquia Simon’s Cat e aposta na criação de licenciados e conteúdo multiplataforma
Amantes de gato são o novo alvo da Endemol Brasil
BuscarAmantes de gato são o novo alvo da Endemol Brasil
BuscarProdutora começa a representar no País a franquia Simon’s Cat e aposta na criação de licenciados e conteúdo multiplataforma
Bárbara Sacchitiello
14 de maio de 2018 - 10h43
A paixão por gatos e o gosto por desenho animado são dois ingredientes que, na opinião da Endemol Shine Brasil, tendem a resultar em uma saborosa combinação no mercado brasileiro. Por isso, a produtora de formatos dedicou os últimos meses a planejar a chegada de Simon’s Cat ao território nacional.
Criado há dez anos pelo cartunista inglês Simon Tofield, o cartum, que mostra o cotidiano de Simon com seu preguiçoso e divertido gato, conquistou fãs em diferentes países e originou uma série no YouTube (cujo canal oficial conta com mais de 4 milhões de fãs), além de livros de histórias em quadrinhos. Desde 2015, a Endemol Shine adquiriu os direitos da marca no Reino Unido e, agora, a divisão brasileira pretende fazer do gatinho um rentável negócio.
“Como a Endemol possui um grande portfólio internacional, sempre ficamos de olho nas oportunidades de novos conteúdos. E quando analisamos as oportunidades do Simon’s Cat, percebemos que era uma excelente oportunidade para trabalharmos a licença por aqui, tanto pela paixão dos brasileiros pelos pets como pelo gosto nacional pela animação”, conta Fernanda Abreu, diretora de licenciamentos da Endemol Shine Brasil.
O primeiro passo do felino no mercado brasileiro foi a criação de um perfil no Instagram, com conteúdo em português, que apresenta os personagens e convida o público a compartilhar fotos de seus bichinhos. “Queremos criar uma comunidade em torno dos fãs de gatos, que são nosso público-alvo. Sabemos que a animação também tem um apelo infantil, mas nosso público-alvo são os adultos que se identificam com as histórias por também terem um gato em casa”, aposta Alan Lico, diretor de digital e branded content da Endemol.
A produtora estuda trabalhar o conteúdo da animação em outras frentes, como séries e outros produtos digitais. O foco dos negócios, nesse primeiro momento, serão os licenciamentos. Fernanda conta que já está em fase de apresentação do produto para marcas e agências. “Queremos transformar o Simon’s Cat em uma marca desejada e leva-lo para materiais escolares, acessórios e linhas de vestuário”, antecipa. Globalmente, a produtora trabalha a licença da marca em mais de cem países.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo