Mídia
Ana Maria Braga: da TV para a revista
Em parceria com a Duetto Editorial, apresentadora lança a publicação feminina A, que chegará às bancas em abril de 2012
Em parceria com a Duetto Editorial, apresentadora lança a publicação feminina A, que chegará às bancas em abril de 2012
Bárbara Sacchitiello
24 de novembro de 2011 - 1h01
Além do programa Mais Você, que vai ao ar todas as manhãs na TV Globo, o público terá mais uma chance de ficar próximo de Ana Maria Braga a partir de 2012. Em abril, chega às bancas a revista A, fruto de uma parceria entre a apresentadora e a Duetto Editorial.
Criada para abordar o universo feminino por um ângulo mais pessoal, a publicação promete colocar em suas páginas diversos temas de interesse das mulheres: comportamento, moda, saúde, beleza, sexo, filhos, trabalho, bem-estar, entre outros.
Inspirada na publicação norte-americana O, da apresentadora Oprah Winfrey, a revista pretende se diferenciar das concorrentes justamente pela presença da apresentadora, que promete estar presente em cada edição tanto dentro como fora das páginas. “Sabemos que o mercado de revistas femininas é muito concorrido. Então, eu pretendo colocar o meu olhar, a minha opinião pessoal sobre diversos temas e levar isso a todas as mulheres, independente de classe social ou idade. Já venho fazendo reuniões com a redação e participarei das matérias diretamente ou aprovando os textos, fotos e conteúdo. Estarei totalmente presente nesta publicação”, prometeu Ana Maria Braga durante o lançamento da edição 0 da revista, direcionado exclusivamente ao mercado publicitário, realizado na noite dessa quarta-feira, 23, em São Paulo.
A publicidade, aliás, é um dos fatores que inspirou a parceria da Duetto com a apresentadora. “Quando procuramos um nome forte para essa publicação, que representasse bem o cenário feminino e, ao mesmo tempo, tivesse uma boa aceitação entre os anunciantes, não foi difícil chegar na Ana Maria. Essa primeira edição experimental já está cheia de anunciantes e isso nos mostra que a revista tem de tudo para se tornar um sucesso”, conta Cidinha Cabral, diretora geral e comercial da Duetto Editorial.
A revista chegará às bancas de todo o País em abril, pelo preço de R$ 7,90 e com tiragem de 200 mil exemplares. Também estarão disponíveis as versões da A em aplicativos para iPhone e iPad. Na época do lançamento, a Duetto fará uma campanha publicitária para promover a revista – obviamente, estrelada por Ana Maria Braga.
Compartilhe
Veja também
Max celebra novo formato da UEFA Champions League
Em campanha, talentos do TNT Sports citam as novidades nas transmissões do campeonato europeu
CNBC confirma a estreia de canal no Brasil em novembro
Liderado por Douglas Tavolaro, veículo especializado em jornalismo de negócios estreará na TV paga em 60 dias