30 anos de Caras: marca tem novos projetos e identidade visual

Buscar

30 anos de Caras: marca tem novos projetos e identidade visual

Buscar
Publicidade

Mídia

30 anos de Caras: marca tem novos projetos e identidade visual

Celebração do aniversário de 30 anos de Caras inclui volta da Ilha de Caras a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e nova logomarca desenvolvida por Hans Donner


7 de fevereiro de 2023 - 11h13

Há 30 anos, a revista argentina Caras desembarcava no Brasil. À época, o jornalismo de celebridades movimentava o mercado editorial impresso. Hoje, a marca segue viva e evoluída nos moldes dos novos canais digitais, comemorando três décadas com uma série de novidades.

Aniversário Caras 30 anos

Nova logomarca desenvolvida por Hans Donner (Crédito: Divulgação)

O momento do título chega expresso na nova marca. Desenvolvida por Hans Donner, designer reconhecido por seus trabalhos na Globo (como a vinheta de abertura do dominical Fantástico), a nova identidade deverá estampar os eventos e presença da Caras ao longo deste ano.

Além do visual, Donner contribui para a repaginada da marca ao mesmo tempo em que renasce como designer. “Eu percebi que a Caras estava se adaptando, como eu também estou me adaptando. Eu realizei tantos sonhos em termos de design gráfico, vinhetas, aberturas etc, e vou agora para o palpável. Caras está indo justamente para as novas mídias”, comenta. O profissional diz ter saído de um mundo em que atingia 100 milhões de pessoas diariamente na TV, partindo para o digital com um potencial de alcance ainda maior.

Comemoração do aniversário de 30 anos de Caras

O aniversário de 30 anos de Caras, do Grupo Perfil, tem o pontapé inicial das comemorações no camarote na Marquês da Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro. Entre os convidados estão nomes como a modelo Gisele Bündchen e o ator Leonardo DiCaprio. Da mesma forma, em abril, a marca reúne grandes nomes nacionais e internacionais em seu novo projeto Caras Amazônia.

“Com Caras Amazônia, trazemos o evento por tudo o que estamos passando – por essa necessidade de olhar para a sustentabilidade e o meio ambiente. Vamos trazer algumas celebridades internacionais para reverberar a Amazônia a partir de Caras no mundo inteiro”, aponta Luís Maluf, diretor geral da Caras. “A iniciativa irá repercutir nos canais digitais e meios impressos em que a marca está presente. A produção de conteúdo engloba a revista física, podcasts, redes sociais, cobertura no site, entre outros.

A comemoração continua no segundo semestre com festas no Palácio Tangará, em São Paulo, e na Ilha de Caras, que retorna a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ademais, o reduto reunirá celebridades não só no verão, mas sim durante todo o ano. Além disso, haverá o relançamento da grife da Ilha de Caras, com joias para as 30 maiores celebridades que foram capas da revista ao longo dos anos.

Hans Donner

Hans Donner (Crédito: Divulgação)

Presença no meio digital

“Novos tempos pedem adaptações. Atualmente, a Caras conta com 20 milhões de usuários únicos e 75 milhões de visualizações mensais. São 6,7 milhões de seguidores no Instagram, 418 mil no Twitter e 364 mil no YouTube, por exemplo. Em síntese, a produção fica em torno de 150 vídeos aos mês.  

Maluf comenta que, apesar da mudança do jornalismo de celebridades ao longo do tempo, o veículo mantém um olhar serio para a cobertura de celebridades e high society indepentemente das percepções de quem são de acordo com as gerações

“Antigamente as celebridades atuavam, cantavam ou tinham alguma representação artística para a sociedade. Isso mudou pois a sociedade mudou”, endossa o diretor geral. “Não deixarei de acompanhar esse movimento social que é o nascimento dos influencers, e que tem muita coisa bacana para acompanhar, e o mesmo acontece ao contrário”, complementa.

A marca prepara uma campanha publicitária, produzida in-house, para divulgar as ações de aniversário. As duas maiores focam na Ilha de Caras e nas comemorações de 30 anos, com veiculação a partir do Carnaval. A publicidade é avaliada em torno de R$ 7 milhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real