Aos 63 anos, Casa e Jardim renova projeto gráfico
Publicação da Editora Globo tem capa com gramatura maior e acabamento fosco
Aos 63 anos, Casa e Jardim renova projeto gráfico
BuscarAos 63 anos, Casa e Jardim renova projeto gráfico
BuscarPublicação da Editora Globo tem capa com gramatura maior e acabamento fosco
Mirella Portiolli
6 de junho de 2016 - 12h44
No mês em que completa 63 anos, a Casa e Jardim ganha uma reformulação em seu projeto gráfico. A partir desta semana, quando a publicação da Editora Globo chega às bancas, as capas passam a ter acabamento fosco e uma gramatura maior, que passou de 170 para 250 gramas.
Os elementos gráficos também ficaram mais discretos e as áreas brancas aumentaram, para destacar as imagens. Simone Quintas, diretora de redação da Casa e Jardim, explica que a revista mudou para agradar aos leitores não apenas em edições especiais.
“Oferecer uma capa mais grossa com novo acabamento é um presente para o leitor e uma valorização do papel”, diz. “Se Casa e Jardim já era uma revista que as pessoas costumavam colecionar, certamente essas mudanças incentivarão isso ainda mais, o que é ótimo para o anunciante”, afirma Simone. Os moradores dos ambientes retratados continuam em destaque na capa: a edição de aniversário mostra o lar do jornalista José Simão, fotografado por Bob Wolfenson, que pela primeira vez assina uma capa do segmento de decoração.
“A nossa busca é por casas incríveis e com histórias incríveis. Se o morador for famoso, ok, mas não é a meta”, relata.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King