As estratégias do Paramount+ para a estreia no futebol

Buscar

As estratégias do Paramount+ para a estreia no futebol

Buscar
Publicidade

Mídia

As estratégias do Paramount+ para a estreia no futebol

Detentora dos direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana no streaming, plataforma transmitirá 154 jogos


7 de fevereiro de 2023 - 17h50

Da esquerda para direita, João Guilherme, Ale Xavier, Nivaldo Pietro e PVC, são os porta-vozes da Paramount+ na Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana (Crédito: Cleiby Trevisan)

O Paramount+ será o canal de transmissão da Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana no digital. A plataforma de streaming fez uma negociação no passado para garantir os direitos de 154 jogos das duas competições continentais. As exibições dos jogos serão feitas para os mercados do Brasil, Argentina e Chile.

Com repórteres e narradores in loco, a empresa apresentou nesta terça-feira, 7,  seu time de porta-vozes composto pelos comentaristas Ale Xavier e Paulo Vinicius Coelho (PVC) e pelo narradores Nivaldo Pietro e João Guilherme, que estarão nas transmissões.

Para a companhia, a entrada no universo das transmissões esportivas é uma forma de adicionar mais uma forma de entretenimento à toda a gama de conteúdo já disponibilizada pela marca. Segundo o vice-presidente de esporte da Paramount+, Diego Reck, a plataforma teve que se estruturar para receber a nova programação esportiva. “Tivemos que imaginar como poderíamos criar um produto premium para o espectador e também na parte de negócios, olhando o ângulo de publicidade e vendas”, explica.

Por isso, a Paramount contratou 13 profissionais que trabalharão focados na transmissão dos jogos. Além disso, a LiveMode – empresa que detém o canal CazéTV, que também auxilia na transmissão do Campeonato Paulista, Mundial de Clubes Fifa e um dos canais que transmitiu a Copa do Mundo Fifa de 2022 – será parceira do Paramount+ para a realização das transmissões.  A empresa contará com a expertise da LiveMode para a produção e melhorias na transmissão via streaming.

Vale reforçar, no entanto, que a PlutoTV, plataforma streaming que também faz parte do ecossistema da Paramount, já fez a sua estreia no futebol. Em 2022, o canal transmitiu a Libertadores feminina, que foi a primeira exibição esportiva da rede.

Além da Paramount+, no streaming, a Libertadores também será transmitida pela Globo (na TV aberta) e pela ESPN (na TV por assinatura).

Como a Paramout+ trará os espectadores e as marcas para as transmissões?

Uma grande aposta da plataforma neste momento, com a aquisição dos direitos de transmissão das competições continentais, é se conectar com o público torcedor. “O evento Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana é algo que o torcedor quer ver. Teremos uma sequência de jogos exclusivos. O público que já nos acompanha, vem com a gente agora”, afirma Nivaldo Pietro, um dos narradores dos jogos pela plataforma.

Além disso, a Paramount+ apostará em uma grande campanha para estimular o público a acompanhar os jogos. Diego Reck conta que a empresa fará uma imersão, para captar os torcedores de cada região que tem times nas competições. “É uma estratégia tática”, diz.

A exibição começa nesta quarta-feira, 9, com a  primeira rodada da fase preliminar da Libertadores, com o jogo entre Boston River (Uru) x Zamora (Ven).

A respeito da captação de patrocinadoras, a companhia terá um pacote regional de patrocínio, com três cotas, além de outras que englobem anunciantes locais e regionais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos