As estratégias do Paramount+ para a estreia no futebol
Detentora dos direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana no streaming, plataforma transmitirá 154 jogos
As estratégias do Paramount+ para a estreia no futebol
BuscarAs estratégias do Paramount+ para a estreia no futebol
BuscarDetentora dos direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana no streaming, plataforma transmitirá 154 jogos
Valeria Contado
7 de fevereiro de 2023 - 17h50
O Paramount+ será o canal de transmissão da Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana no digital. A plataforma de streaming fez uma negociação no passado para garantir os direitos de 154 jogos das duas competições continentais. As exibições dos jogos serão feitas para os mercados do Brasil, Argentina e Chile.
Com repórteres e narradores in loco, a empresa apresentou nesta terça-feira, 7, seu time de porta-vozes composto pelos comentaristas Ale Xavier e Paulo Vinicius Coelho (PVC) e pelo narradores Nivaldo Pietro e João Guilherme, que estarão nas transmissões.
Para a companhia, a entrada no universo das transmissões esportivas é uma forma de adicionar mais uma forma de entretenimento à toda a gama de conteúdo já disponibilizada pela marca. Segundo o vice-presidente de esporte da Paramount+, Diego Reck, a plataforma teve que se estruturar para receber a nova programação esportiva. “Tivemos que imaginar como poderíamos criar um produto premium para o espectador e também na parte de negócios, olhando o ângulo de publicidade e vendas”, explica.
Por isso, a Paramount contratou 13 profissionais que trabalharão focados na transmissão dos jogos. Além disso, a LiveMode – empresa que detém o canal CazéTV, que também auxilia na transmissão do Campeonato Paulista, Mundial de Clubes Fifa e um dos canais que transmitiu a Copa do Mundo Fifa de 2022 – será parceira do Paramount+ para a realização das transmissões. A empresa contará com a expertise da LiveMode para a produção e melhorias na transmissão via streaming.
Vale reforçar, no entanto, que a PlutoTV, plataforma streaming que também faz parte do ecossistema da Paramount, já fez a sua estreia no futebol. Em 2022, o canal transmitiu a Libertadores feminina, que foi a primeira exibição esportiva da rede.
Além da Paramount+, no streaming, a Libertadores também será transmitida pela Globo (na TV aberta) e pela ESPN (na TV por assinatura).
Uma grande aposta da plataforma neste momento, com a aquisição dos direitos de transmissão das competições continentais, é se conectar com o público torcedor. “O evento Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana é algo que o torcedor quer ver. Teremos uma sequência de jogos exclusivos. O público que já nos acompanha, vem com a gente agora”, afirma Nivaldo Pietro, um dos narradores dos jogos pela plataforma.
Além disso, a Paramount+ apostará em uma grande campanha para estimular o público a acompanhar os jogos. Diego Reck conta que a empresa fará uma imersão, para captar os torcedores de cada região que tem times nas competições. “É uma estratégia tática”, diz.
A exibição começa nesta quarta-feira, 9, com a primeira rodada da fase preliminar da Libertadores, com o jogo entre Boston River (Uru) x Zamora (Ven).
A respeito da captação de patrocinadoras, a companhia terá um pacote regional de patrocínio, com três cotas, além de outras que englobem anunciantes locais e regionais.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo