AWS leva tecnologia da Twitch para empresas
Divisão de cloud da Amazon lançou globalmente o Amazon Interactive Video Service que permite a transmissão de vídeos para aplicativos e outras plataformas dos clientes
Divisão de cloud da Amazon lançou globalmente o Amazon Interactive Video Service que permite a transmissão de vídeos para aplicativos e outras plataformas dos clientes
Luiz Gustavo Pacete
21 de julho de 2020 - 6h00
A Amazon Web Services (AWS), divisão de cloud da Amazon, lança globalmente, nesta semana, o Amazon Interactive Video Service (Amazon IVS), serviço que facilita a configuração de transmissões ao vivo de vídeos interativos para um aplicativo da Web ou móvel em poucos minutos.
O Amazon IVS usa a mesma tecnologia que alimenta o Twitch, plataforma que chegou a dez bilhões de horas de vídeo assistidas em 2019. Os clientes podem facilmente configurar e transmitir vídeo ao vivo através de seu próprio site ou aplicativo móvel, com entrega escalável que suporta milhões de espectadores simultâneos em todo o mundo.
Com outras ferramentas, a empresa também permitirá que os clientes criem recursos interativos em suas transmissões ao vivo, como espaços de bate-papo virtual, votos e pesquisas, sessões moderadas de perguntas e respostas e elementos promocionais sincronizados.
“Os clientes têm pedido para usar a tecnologia de streaming do Twitch em suas próprias plataformas para uma variedade de casos, como educação, varejo, esportes, fitness e muitas outras categorias”, afirma Martin Hess, gerente-geral para Amazon IVS da AWS.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix