Band leva marcas para a pista da Indy
Na segunda edição da corrida, emissora consegue ampliar o faturamento comercial e atrair mais anunciantes para o circuito
Na segunda edição da corrida, emissora consegue ampliar o faturamento comercial e atrair mais anunciantes para o circuito
Bárbara Sacchitiello
15 de abril de 2011 - 11h09
A segunda etapa brasileira da Fórmula Indy – que será realizada no dia 1º de maio – já conta com um total de 12 marcas que irão acelerar os motores pelas ruas de São Paulo. Mais uma vez realizada pelo Grupo Bandeirantes, a prova nacional da competição automobilística chega ao seu segundo ano com a pretensão de expandir sua estrutura, seu faturamento comercial e de se colocar, de fato, como um dos eventos esportivos mais importantes do calendário nacional.
Neste ano, por conta de um acordo de naming right feito pela própria Bandeirantes, a etapa brasileira da prova ganhou o nome de Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, graças aos acordos de patrocínio máster fechados com a multinacional Nestlé (que neste ano completa nove décadas de presença no Brasil) e com a Cervejaria Petropolis.
A emissora, entretanto, não divulgou os valores das cotas comerciais, mas, na ocasião do lançamento da grade de programação para o ano de 2011, afirmou que os negócios da corrida estavam bem mais rentáveis e numerosos do que no ano passado. Para gerenciar o projeto e auxiliar na montagem e organização do evento, a Bandeirantes criou, no fim do ano passado, um braço operacional que atuará apenas nessa área de eventos, a Enter-Entertainment.
Além de Nestlé e a Cervejaria Petropolis (com a marca Itaipava), a Fórmula Indy também terá o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Postos Ipiranga, Reckitt Benckiser e Unilever. Como apoiadores, participam também a Honda Automóveis, Amil, TNT Energy Drink, Speedy (Telefonica), Sundown Motos e Baterias Moura.
Além da produção e organização da TV Bandeirantes, a prova automobilística conta com a realização da Prefeitura de São Paulo, que é responsável pela montagem do circuito e organização da pista no entorno do Anhembi, na Marginal Tietê.
Compartilhe
Veja também
Pela primeira vez, Brasil concorre ao Oscar de Melhor Filme
Longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, também disputa na categoria de Melhor Filme Internacional e Fernanda Torres em Melhor Atriz pela interpretação no filme
Tumblr se reposiciona como rede social e libera função TV
Plataforma viu seu número de usuários voltar a crescer após o banimento do TikTok no começo da semana e função de vídeo pode ser alternativa à rede