Billboard e Vevo firmam parceria no Brasil
Revista publicará, nas versões online e impressa, rankings dos vídeos com mais audiência nas plataformas da Vevo Brasil
Revista publicará, nas versões online e impressa, rankings dos vídeos com mais audiência nas plataformas da Vevo Brasil
Isabella Lessa
2 de julho de 2013 - 12h14
A plataforma digital de videoclipes Vevo e a revista Billboard anunciam a realização de parceria em uma série de projetos no Brasil. O primeiro deles é um ranking de videoclipes mais assistidos, o Top Videoclipes Vevo, cuja lista será veiculada nas versões online e impressa da publicação semanal.
Reconhecida pelos rankings musicais em diversas categorias, como as músicas mais vendidas e tocadas nas rádios, a Billboard começou, em fevereiro deste ano, a publicar os vídeos mais visualizados no YouTube para compor o Hot 100 Billboard, principal listagem do título. Com a parceria, serão listados os cinquenta vídeos mais vistos em todas as plataformas da Vevo Brasil – site, Facebook e YouTube -, tanto de artistas nacionais e internacionais, a cada mês.
A primeira lista será publicada na edição de julho da Billboard Brasil, disponível a partir do dia 20. O site da Billboard Brasil passará a divulgar, ainda, um ranking quinzenal dos cinco videoclipes mais visualizados na Vevo.
Segundo dados da ComScore, o País figura entre os dez maiores mercados consumidores de vídeos online, a audiência cresceu 18% em 2012, em comparação com o ano anterior.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo