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Uso de ad blockers no Brasil ainda é baixo

A taxa de bloqueadores de anúncios utilizada por internautas brasileiros está em 21% nos centros urbanos de acordo com o Instituto Reuters


17 de junho de 2016 - 9h33

O uso de bloqueadores de anúncios, os ad blockers, pelos internautas brasileiros está em 21% dentre os internautas que vivem em centros urbanos, de acordo com dados levantados pelo Instituto Reuters para o Estudo de Jornalismo da Universidade de Oxford. Os dados do Digital News Report 2016 mostram que o Brasil apresenta uma das menores taxas, ocupando o 19o lugar entre os 26 países estudados.

O dado ainda deve ser menor, uma vez que o estudo só analisou o “Brasil urbano”, regiões com maior acesso à internet, diferentemente de outros países, que foram analisados em sua totalidade.

Alguns portais de jornalismo brasileiros já estão tomando medidas para incentivar os leitores a desativarem o recurso e liberarem os anúncios, uma das principais fontes de renda atualmente. O site da Folha de S.Paulo, por exemplo, não permite que não assinantes acessem o conteúdo com o recurso ligado.

O estudo da Oxford também apontou que o Brasil mostra uma das maiores proporções de internautas que pagam pelo acesso às notícias, 22%, ocupando o 3olugar dentre os países. Segundo as informações do estudo, “num ano em que os escândalos e os números fracos da economia tomaram as manchetes, a confiança nas notícias se manteve alta”, em 58%, ocupando, novamente, o terceiro lugar.

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