BuzzFeed procura parceria para manter operação brasileira
Medidas seguem crise econômica global decorrente da pandemia do novo coronavírus; equipe brasileira teve corte de salário
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Thaís Monteiro
7 de abril de 2020 - 18h51
Nesta terça-feira, 7, a equipe internacional do BuzzFeed anunciou aos funcionários da operação brasileira que o BuzzFeed Brasil pode encerrar suas atividades caso não encontre um parceiro comercial até 30 de abril. De acordo com Matt Drinkwater, SVP Internacional da companhia, a decisão vem seguida da crise econômica global causada pela pandemia do novo coronavírus e mudanças recentes na liderança da empresa. Também foi comunicado ao BuzzFeed Brasil uma redução “significativa” de salário.
BuzzFeed Brasil reformula equipe de conteúdo
No entanto, Drinkwater afirma que a empresa já está em negociações com potenciais parceiros. O objetivo, segundo consta em email que Matt enviou à equipe brasileira, é identificar empresas animadas com o potencial e futuro do negócio. No comunicado, o executivo abre espaço para que os próprios funcionários indiquem contatos.
“Para ser claro, vocês fizeram um trabalho tremendo e construíram uma marca BuzzFeed muito forte, mas a crise econômica global causada pela pandemia do coronavírus requer que encontremos um parceiro para seguir em frente. Como Jonah (Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed) mencionou, nós estamos fazendo tudo o que podemos para minimizar nossos prejuízos e proteger nosso negócio a longo prazo, e nós não tivemos crescimento significativo ou sustentável depois de mudanças recentes na liderança que fizemos entrando nessa crise”, afirmou o executivo, no email. Atualmente, o BuzzFeed Brasil conta com 35 milhões de visitas únicas em suas propriedades, incluindo redes sociais, em cinco anos de operação.
“O Brasil é fundamental para o BuzzFeed”
O BuzzFeed Brasil estava prestes a fazer uma mudança de Pinheiros para um escritório na região da Avenida Paulista antes do período de isolamento social. A intenção por trás da mudança era ter mais espaço para receber clientes e para a produção de conteúdo em novos formatos que, inclusive, extrapolam a plataforma. “Tenho o sonho de, daqui há dois anos, ter um cinema BuzzFeed, festa ou festival”, indicou Luciana em novembro de 2019.
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