Calabreso: briga no BBB gera memes e marcas entram na brincadeira

Buscar

Calabreso: briga no BBB gera memes e marcas entram na brincadeira

Buscar
Publicidade

Mídia

Calabreso: briga no BBB gera memes e marcas entram na brincadeira

Termo usado pelo participante David gerou discórdia na casa e rendeu assunto tanto aos patrocinadores como para as marcas que nem fazem parte do reality

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


1 de fevereiro de 2024 - 13h07

Calabreso

Com o uso do termo “Calabreso”, Davi gerou discórdia na casa e piradas nas redes sociais (Crédito: Globo)

Atualizada às 17h47

Na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, a palavra “Calabreso” está entre os termos mais mencionados nas redes sociais. Quem não acompanha a atual edição do BBB, no entanto, pode estar perdido sobre a origem do termo e a quantidade de brincadeiras sendo feitas por marcas e por usuários em torno da palavra.

O “Calabreso”, na verdade, foi uma expressão usada por um dos participantes do BBB 24 – e que acabou se tornando motivo de briga na casa na madrugada desta quinta-feira, 1º.

Davi Brito, um dos participantes da edição, discutia com outro brother, Lucas, quando usou o termo “Calma, Calabreso” na discussão com o colega. Lucas e outros participantes começaram a questionar a fala de Davi, atribuindo que o termo seria ofensivo e até gordofóbico. Davi, no entanto, não soube explicar o significado e nem a origem da expressão.

Calabreso gera memes e piadas de marcas

Se Davi não conseguiu explicar o significado do termo “Calabreso”, a internet tratou de fazer isso pelo rapaz. Diversos usuários do Twitter e de outras redes sociais rapidamente ligaram o termo ao comediante Toninho Tornado, cujos vídeos ganharam famas nas redes sociais. Como característica, Toninho chama as pessoas por apelidos inusitados, sempre no masculino – e, entre eles, já usou o “Calabreso”.

Enquanto os participantes da casa ainda estão debatendo se a fala foi ofensiva ou não e repercutindo a briga, nas redes sociais, as marcas estão aproveitando para entrar na onda e fazer piada do assunto.

Várias das patrocinadoras do BBB 24, inclusive, já entraram na onda do Calabreso:

Até mesmo as marcas que não são patrocinadoras do BBB estão aproveitando a brincadeira:

O assunto virou piada até dentro da Globo, com Ana Maria Braga falando sobre a pizza de “calabreso”

Publicidade

Compartilhe

Veja também