Catraca Livre e Minha Vida criam rede de conteúdo
Veículos lançam Vida Livre, que defende causas transformadoras com projetos que beneficiam a população
Catraca Livre e Minha Vida criam rede de conteúdo
BuscarCatraca Livre e Minha Vida criam rede de conteúdo
BuscarVeículos lançam Vida Livre, que defende causas transformadoras com projetos que beneficiam a população
Mirella Portiolli
27 de junho de 2016 - 10h36
Aparentemente, o conteúdo dos portais Catraca Livre e Minha Vida não tem muita relação. Num segundo olhar, porém, não há como negar que qualidade de vida e cidadania têm tudo a ver. Agora, os grupos passam a compor a rede Vida Livre, que defende causas transformadoras com projetos que beneficiam a população. “Estávamos trabalhando nessa linha de empoderamento social, mas separados”, fala Daniel Wjuniski, CEO e sócio-fundador do Grupo Minha Vida. “Percebemos
que somos complementares em ideias e públicos”, completa Gilberto Dimenstein, idealizador do site Catraca Livre.
A nova rede será anunciada oficialmente esta semana, mas a parceria já rendeu um projeto. Recentemente, os dois portais divulgaram um artigo com os 12 maiores mitos de saúde para esclarecer crenças populares. A rede está desenvolvendo o projeto Saúde em Alta e apresentará o resultado em reportagens que mostram iniciativas de brasileiros para melhorarem a saúde da população. “A união dessas duas audiências alcançará uma parte expressiva dos usuários brasileiros”, explica Dimenstein.
Segundo ranking da ComScore, juntas as propriedades passam a figurar entre os dez produtores de conteúdo com maior alcance no País. O idealizador do Catraca Livre ressalta que o projeto prevê espaço de trabalho com anunciantes, mas que a iniciativa do projeto é puramente editorial. “As marcas são bem-vindas, mas não dependemos delas”, fala. As duas plataformas devem aderir à mídia programática em 2017.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo