Cenp-Meios aponta crescimento de Internet e OOH, e queda da TV

Buscar

Cenp-Meios aponta crescimento de Internet e OOH, e queda da TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Cenp-Meios aponta crescimento de Internet e OOH, e queda da TV

Com aumento da base de agências que reportam compra de mídia, de 78 para 218, houve alta média de 7% no mercado, no primeiro semestre de 2019


13 de novembro de 2019 - 15h35

O crescimento do share de Internet, de 14,4% para 20,2%; o avanço na participação da mídia out of home, de 7,6% para 10,9%; e a diminuição na fatia da TV aberta, de 61,8% para 53,7% são as principais mudanças verificadas nos dados do Cenp-Meios, na comparação do primeiro semestre de 2018 com os seis primeiros meses de 2019. Entretanto, é importante frisar que houve um significativo aumento na base de agências de publicidade que enviam dados para o estudo regular: em 2018 eram 78 agências e em 2019 são 218. A adesão de mais agências de médio porte e com sede fora de São Paulo favoreceu os meios digitais e o out of home.

A diferença no total da compra de mídia do primeiro semestre de 2018, com reporte de 78 agências, para o primeiro semestre de 2019, com reporte de 214 agências, é de 7%.

Imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real