Cenp-Meios aponta crescimento de Internet e OOH, e queda da TV
Com aumento da base de agências que reportam compra de mídia, de 78 para 218, houve alta média de 7% no mercado, no primeiro semestre de 2019
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Alexandre Zaghi Lemos
13 de novembro de 2019 - 15h35
O crescimento do share de Internet, de 14,4% para 20,2%; o avanço na participação da mídia out of home, de 7,6% para 10,9%; e a diminuição na fatia da TV aberta, de 61,8% para 53,7% são as principais mudanças verificadas nos dados do Cenp-Meios, na comparação do primeiro semestre de 2018 com os seis primeiros meses de 2019. Entretanto, é importante frisar que houve um significativo aumento na base de agências de publicidade que enviam dados para o estudo regular: em 2018 eram 78 agências e em 2019 são 218. A adesão de mais agências de médio porte e com sede fora de São Paulo favoreceu os meios digitais e o out of home.
A diferença no total da compra de mídia do primeiro semestre de 2018, com reporte de 78 agências, para o primeiro semestre de 2019, com reporte de 214 agências, é de 7%.
Imagem de topo: reklamlar/istock
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