CEO do Google é detido pela Polícia Federal

Buscar

CEO do Google é detido pela Polícia Federal

Buscar
Publicidade

Mídia

CEO do Google é detido pela Polícia Federal

Fabio Coelho foi detido em cumprimento à ordem judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul


26 de setembro de 2012 - 5h55

O diretor geral do Google, Fabio Coelho, foi detido pela Polícia Federal em São Paulo nesta quarta-feira, 26, em cumprimento à ordem judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, emitida pelo juiz Flávio Saad Peren. A detenção ocorreu para que o executivo assinasse um termo circunstanciado de ocorrência no qual se compromete a comparecer perante a Justiça quando solicitado.

A detenção do principal executivo do Google no Brasil aconteceu porque o YouTube, controlado pela empresa, se recusou a retirar vídeos do portal nos quais o candidato à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP, é acusado de praticar crimes. O Google foi procurado e não retornou

Abaixo, o comunicado da Polícia Federal à imprensa:

“A Polícia Federal recebeu hoje, 26, da Justiça Eleitoral de São Paulo, decisão de cumprimento de ordem judicial proveniente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul em relação ao representante da empresa Google no Brasil.

O mandado judicial trata do crime de desobediência previsto no Código Eleitoral (Artigo 347), com pena de até um ano de detenção, um crime de menor potencial ofensivo.

Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso.

Será lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça. Esse procedimento está previsto na Lei 9.099/95 e vale para todos os crimes de menor potencial ofensivo.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro