Assinar

Chico Xavier: o maior de todos os tempos

Buscar

Chico Xavier: o maior de todos os tempos

Buscar
Publicidade
Mídia

Chico Xavier: o maior de todos os tempos

SBT encerra versão de programa da BBC elegendo o líder espírita como a personalidade mais importante do País


4 de outubro de 2012 - 12h32

Foram quase três meses para que os brasileiros tivessem a chance de escolher a personalidade que melhor representa a nação, em toda a sua História. E, na noite essa quarta-feira, 3, o público elegeu para esse posto o líder espírita Chico Xavier, que dedicou toda a sua vida para disseminar os conceitos de amor ao próximo.

O programa foi comandado pelo jornalista Carlos Nascimento e contou com a presença do filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Higino, que ergueu o troféu em homenagem ao seu pai. O líder espírita obteve 71,4% dos votos, vencendo Santos Dumont e a Princesa Isabel, os outros dois finalistas da disputa. A vitória de Chico Xavier gerou diversos comentários nas redes sociais, tanto da turma que aprovava a escolha, como daqueles que reclamavam e até questionavam os critérios da votação do SBT.

Desde que começou a anunciar a votação do Melhor Brasileiro de Todos os Tempos, o SBT tem conseguido usar a internet para gerar buzz ao programa. Em sua estreia em julho, o programa divulgou as 100 personalidades classificadas pelo voto popular – o que, pelos nomes pouco prováveis para uma lista deste tipo, gerou muita repercussão na internet. Por fim, nomes como Tiradentes, Ayrton Senna, Pelé, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Fernando Henrique Cardoso, entre outros, figuraram entre os finalistas, que iam se classificando em disputas de duplas semanais.

O Melhor Brasileiro de Todos os Tempos é um formato da BBC que já foi realizado em outros países, como Itália, África do Sul e Chile.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também