Claudio Santos deixa RedeTV
Executivo ocupava o cargo de vice-presidente comercial desde 2013
Executivo ocupava o cargo de vice-presidente comercial desde 2013
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2015 - 4h31
Após dois anos como vice-presidente comercial da RedeTV, Claudio Santos deixará o cargo este mês. A mudança é consequência do encerramento do contrato, feito com a emissora em 2013.
Santos assumiu o comando comercial da RedeTV como uma tentativa de reestruturar a área para buscar crescimento em receita publicitária e audiência para a emissora. O cargo de Santos, inclusive, foi criado para recebê-lo. O executivo chegou à casa após a saída do Programa Pânico, que migrou para a Bandeirantes, deixando a RedeTV sem sua principal fonte de audiência e faturamento na época.
Na avaliação de Santos, o objetivo de sua contratação foi cumprido. “Fui chamado com a missão de retomar o caminho de receita e trabalhar a credibilidade junto ao mercado publicitário. A receita e o número de clientes ativos cresceram. São os melhores dos últimos 15 anos”, diz o executivo que ainda não têm novos projetos definidos.
Em sua trajetória profissional, Santos atuou como executivo do Grupo RBS e também como diretor comercial da Geo Eventos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King