Com ESPN e PlayKids, Record lança VOD
PlayPlus reúne programas exclusivos, conteúdos da grade regular, rádios e podcasts
PlayPlus reúne programas exclusivos, conteúdos da grade regular, rádios e podcasts
Victória Navarro
13 de agosto de 2018 - 18h11
Record lança plataforma de conteúdo PlayPlus
Para Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma do Grupo Record, há uma “transformação” em mídias tradicionais como TV e impressos. “O Grupo Record, olhando para isso, notou uma lacuna no mercado, o que deu origem ao Play Plus. O projeto é uma porta de entrada, que permite ao usuário encontrar conteúdo de qualidade, com preço acessível”, diz.
Assista a apresentação da plataforma PlayPlus:
A PricewaterhouseCoopers (PwC) analisou, por dois anos, o perfil da marca Grupo Record e a segmentação dos telespectadores com o objetivo de definir o modelo de negócio, a precificação e as propostas de relacionamento com terceiros do PlayPlus. De acordo com a consultoria, os serviços de TV on demand e streaming, baseados na oferta de players over the top (OTT), deve gerar, até 2021 no mundo, US$ 64,7 bilhões de receitas. Carlos Giusti, sócio e líder de digital da PwC, aponta que esse setor está em crescimento e cheios de oportunidades: “De olho na lacuna em torno de uma plataforma de conteúdo como a Record se propôs a fazer, o PlayPlus entendeu que quem não oferecer navegação intuitiva e conteúdo relevante, acaba apresentado uma fragilidade neste mercado”.
A Samba Tech, de distribuição de vídeos online, é parceira da Record no desenvolvimento da plataforma. De acordo com Claudio Luiz, diretor de mobile e OTT da empresa, o papel da empresa de tecnologia é ajudar a oferecer, para o cliente, uma experiência perfeita. A empresa entrega ao PlayPlus infraestrutura, gestão de pagamento e transações, operação de atendimento e suporte de usuários. O planejamento e criação da plataforma levou cerca de um ano.Conteúdo diverso
Entre as produções originais do Grupo Record para o produto, está Bola Vai no Meu Lugar, no qual Marcos Chiesa e Carlinho Silva, que popularizaram no programa Pânico os personagens Bola e Mendigo, fazem um reality de dez episódios no qual procuram por emprego. Pais da Nova Era, com Marcos Mion, traz histórias inspiradoras sobre paternidade. Em De Folga na Fama, Ticiane Pinheiro realiza entrevistas com celebridades durante atividades incomuns. Também tem o retorno da Rainha dos Baixinhos ao público infantil, com o Camarim da Xuxa.
O PlayPlus ainda conta com transmissão simultânea do ESPN Extra e é abastecida com o conteúdo dos demais canais lineares da ESPN. A rede de TV por assinatura exibe jogos de futebol internacional, ligas femininas, eSports e esportes radicais. O produto também recebe conteúdos jornalísticos da ESPN como Bola da Vez, Resenha ESPN, Futebol no Mundo e ESPN League.
A ESPN já conta com plataforma de streaming própria criada em 2009, a WatchESPN. O produto oferece conteúdo esportivo dos quatro canais da rede, além de acervo de vídeos sob demanda de mais de 600 títulos. Para o PlayPlus, a ESPN produzirá conteúdos exclusivos, que devem ser anunciados nas próximas semanas.
A PlayKids, por sua vez, entra na plataforma com mais de 200 vídeos. A empresa, do Grupo Movile, é responsável pela produção de conteúdo educativo infantil. A PlayKids possui produtos que colaboram com o desenvolvimento das crianças, por meio da literatura, tecnologia e diferentes ferramentas desenvolvidas e selecionadas por especialistas. ABC, Eu Amo Aprender, Junior e Seus Amigos, SuperHands, Contos de Papel e Músicas Animais são alguns dos programas da empresa que estão no produto.
Além disso, na estreia do PlayPlus está disponível produções da FishTV, canal focado na pesca esportiva e na preservação ambiental, como Elas na Pesca, Na Pegada do Fly e Pesque e Pague.
A plataforma estará disponível via site e sistemas iOS e Android, em versão gratuita e por assinatura, com pacotes que vão de R$ 12,90 a R$ 23,90.
Ursos do PlayPlus
TV, rádio, out-of-home, revistas, cinema, eventos mídia digital no R7, Facebook, Google e redes programáticas integram a campanha de PlayPlus, criada pela Y&R. Ao todo, são três filmes e seis bumper ads, protagonizados por quatro ursos, acompanhados de um jingle que faz paródia da música A Barata, composta pelo Alexandre Pires e gravada pelo grupo Só Para Contrariar.
Confira a campanha publicitária do PlayPlus:
*Crédito da foto no topo: Rawpixel/Pexels
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King