Assinar

Com games e desenhos, Grupo Globo lança app infantil

Buscar

Com games e desenhos, Grupo Globo lança app infantil

Buscar
Publicidade
Mídia

Com games e desenhos, Grupo Globo lança app infantil

Aplicativo Giga Gloob nasce com mais de 800 horas de conteúdo e modelo de assinatura


14 de março de 2022 - 10h52

A Globo apresenta mais um produto voltado para o público infantil. Trata-se do Giga Gloob, aplicativo com mais de 800 horas de conteúdo, incluindo séries, desenhos e jogos exclusivos. Sem anúncios, o modelo de negócio é baseado em uma assinatura mensal com custo de R$ 14,90 ou anual por R$ 99. Assinantes do Globoplay têm acesso a um plano promocional.

 

Home do Giga Gloob, no celular (Crédito: Divulgação)

Segundo Tais Martins, head do Giga Gloob, o aplicativo é uma evolução natural dos negócios e parte do desejo da companhia de se conectar com as mudanças do consumidor. “É a oportunidade de conversar com essa criança de uma nova maneira”, afirma a executiva. Ela também comenta a decisão pelo modelo de assinatura. “Parte do retorno financeiro não viria de publicidade, já que é um produto digital para crianças”, conta.

Para que o público conheça o produto, a companhia também vai oferecer um período de experimentação gratuita. O aplicativo foi desenvolvido pensando na autonomia do público infantil, com ícones e cores que facilitam o uso, inclusive, por crianças ainda não alfabetizadas. As atividades pretendem estimular diversas formas de conhecimento como música, lógica e criatividade.

É nesse sentido que a Globo enxerga o diferencial de sua plataforma, na comparação com as outras ofertas de conteúdo infantil no digital. “Nas grandes plataformas, há espaços dedicados para crianças. Isso é diferente de um espaço que foi concebido para eles”, opina Tais Martins.

Os pais também têm acesso a ferramentas para restringir o consumo de vídeos e uso de dados. Apesar disso, a executiva destaca que o objetivo não é criar ferramentas de controle e sim garantir que todo o conteúdo da plataforma seja adequado para o público. “O desenho do produto já traz por natureza a oferta de segurança”, destaca a head do Giga Gloob.

A campanha da plataforma conta com Fernanda Gentil, os atores de DPA e Emicida, que criou a música da ação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies