Com games e desenhos, Grupo Globo lança app infantil
Aplicativo Giga Gloob nasce com mais de 800 horas de conteúdo e modelo de assinatura
Com games e desenhos, Grupo Globo lança app infantil
BuscarCom games e desenhos, Grupo Globo lança app infantil
BuscarAplicativo Giga Gloob nasce com mais de 800 horas de conteúdo e modelo de assinatura
Taís Farias
14 de março de 2022 - 10h52
A Globo apresenta mais um produto voltado para o público infantil. Trata-se do Giga Gloob, aplicativo com mais de 800 horas de conteúdo, incluindo séries, desenhos e jogos exclusivos. Sem anúncios, o modelo de negócio é baseado em uma assinatura mensal com custo de R$ 14,90 ou anual por R$ 99. Assinantes do Globoplay têm acesso a um plano promocional.
Segundo Tais Martins, head do Giga Gloob, o aplicativo é uma evolução natural dos negócios e parte do desejo da companhia de se conectar com as mudanças do consumidor. “É a oportunidade de conversar com essa criança de uma nova maneira”, afirma a executiva. Ela também comenta a decisão pelo modelo de assinatura. “Parte do retorno financeiro não viria de publicidade, já que é um produto digital para crianças”, conta.
Para que o público conheça o produto, a companhia também vai oferecer um período de experimentação gratuita. O aplicativo foi desenvolvido pensando na autonomia do público infantil, com ícones e cores que facilitam o uso, inclusive, por crianças ainda não alfabetizadas. As atividades pretendem estimular diversas formas de conhecimento como música, lógica e criatividade.
É nesse sentido que a Globo enxerga o diferencial de sua plataforma, na comparação com as outras ofertas de conteúdo infantil no digital. “Nas grandes plataformas, há espaços dedicados para crianças. Isso é diferente de um espaço que foi concebido para eles”, opina Tais Martins.
Os pais também têm acesso a ferramentas para restringir o consumo de vídeos e uso de dados. Apesar disso, a executiva destaca que o objetivo não é criar ferramentas de controle e sim garantir que todo o conteúdo da plataforma seja adequado para o público. “O desenho do produto já traz por natureza a oferta de segurança”, destaca a head do Giga Gloob.
A campanha da plataforma conta com Fernanda Gentil, os atores de DPA e Emicida, que criou a música da ação.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King