Compass UOL cria app que transforma pedaladas em NFTs
Cryptobike recompensa o uso da bicicleta com quatro tipos de NFTs diferentes, conquistadas de acordo com a distância percorrida
Compass UOL cria app que transforma pedaladas em NFTs
BuscarCompass UOL cria app que transforma pedaladas em NFTs
BuscarCryptobike recompensa o uso da bicicleta com quatro tipos de NFTs diferentes, conquistadas de acordo com a distância percorrida
23 de setembro de 2022 - 14h12
A Compass UOL, empresa especializada em soluções tecnológicas ao mercado corporativo do UOL, desenvolveu o aplicativo Cryptobike, que recompensa o uso da bicicleta com quatro NFTs diferentes, conquistadas segundo a distância percorrida, que celebram cada bioma do meio ambiente.
O percurso completo, que ganhou o nome de “Tour de Terre”, tem 3.328 quilômetros, divididos em quatro fases. Ao completar a primeira fase, composta pelos primeiros 166 quilômetros, o usuário ganha o NFT que representa a flora. Com 333 quilômetros, o prêmio é o NFT das rochas. Com 998 quilômetros percorridos o ciclista ganha o NFT das geleiras. Já o último NFT, dado para quem completa todo o percurso, referência aos corais e oceanos.
O Cryptobike está disponível para download para os sistemas operacionais Android e iOS, em todo o mundo, de forma gratuita. Após o download, o usuário é obrigado a fazer uma sincronização de dados com a plataforma Strava, que fornecerá todos os detalhes de cada pedalada, como inclinação, tempo, distância e calorias.
Criada pela GUT São Paulo, agência global independente, a iniciativa pretende incentivar as pessoas a adotarem a bicicleta como meio de transporte e posicionar a Compass UOL como uma companhia geradora de tecnologias disruptivas. Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo, explica, em nota, que a Compass UOL quer abrir a conversa sobre o assunto e estimular mercados a ampliarem seu olhar para o futuro das NFTs, cryptomoedas e como isso se relaciona com o meio ambiente.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix