Compass UOL cria app que transforma pedaladas em NFTs

Buscar

Compass UOL cria app que transforma pedaladas em NFTs

Buscar
Publicidade

Mídia

Compass UOL cria app que transforma pedaladas em NFTs

Cryptobike recompensa o uso da bicicleta com quatro tipos de NFTs diferentes, conquistadas de acordo com a distância percorrida


23 de setembro de 2022 - 14h12

A Compass UOL, empresa especializada em soluções tecnológicas ao mercado corporativo do UOL, desenvolveu o aplicativo Cryptobike, que recompensa o uso da bicicleta com quatro NFTs diferentes, conquistadas segundo a distância percorrida, que celebram cada bioma do meio ambiente.

 

Cryptobike

App recompensa o ciclista com quatro tipos diferentes de NFTs (crédito: divulgação)

 

O percurso completo, que ganhou o nome de “Tour de Terre”, tem 3.328 quilômetros, divididos em quatro fases.  Ao completar a primeira fase, composta pelos primeiros 166 quilômetros, o usuário ganha o NFT que representa a flora. Com 333 quilômetros, o prêmio é o NFT das rochas. Com 998 quilômetros percorridos o ciclista ganha o NFT das geleiras. Já o último NFT, dado para quem completa todo o percurso, referência aos corais e oceanos.

O Cryptobike está disponível para download para os sistemas operacionais Android e iOS, em todo o mundo, de forma gratuita. Após o download, o usuário é obrigado a fazer uma sincronização de dados com a plataforma Strava, que fornecerá todos os detalhes de cada pedalada, como inclinação, tempo, distância e calorias.

Criada pela GUT São Paulo, agência global independente, a iniciativa pretende incentivar as pessoas a adotarem a bicicleta como meio de transporte e posicionar a Compass UOL como uma companhia geradora de tecnologias disruptivas. Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo, explica, em nota, que a Compass UOL quer abrir a conversa sobre o assunto e estimular mercados a ampliarem seu olhar para o futuro das NFTs, cryptomoedas e como isso se relaciona com o meio ambiente.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real