Assinar

Consumo de vídeo na internet cresce 90% em três anos

Buscar

Consumo de vídeo na internet cresce 90% em três anos

Buscar
Publicidade
Mídia

Consumo de vídeo na internet cresce 90% em três anos

Pesquisa da Provokers para Google e Meio & Mensagem mostra que 87% dos usuários de internet no Brasil assistem TV conectados à web


13 de setembro de 2017 - 19h00

O consumo de vídeo no Brasil vem mudando de forma drástica. Essa é uma das conclusões de um levantamento inédito desenvolvido pela Provokers para Google e Meio & Mensagem.

O levantamento coletou informações durante o mês de julho de uma amostragem que representa 1.500 participantes de todas as regiões do Brasil. Dentre as principais conclusões está o fato de que 86% dessas pessoas assistiram vídeos online ao menos uma vez por mês.

A pesquisa também identificou que as pessoas já assistem quantidades de tempo equivalentes na TV e na internet: 22,6 horas no formato tradicional e 15,4 horas na web. Do total, 84% usam um smartphone para assistir vídeos, e 57% preferem este tipo de aparelho para assistir vídeos. Entre aqueles que têm uma smartTV, 68% declaram assistir o YouTube neste device. Ainda de acordo com o levantamento, em apenas três anos, o consumo de vídeo na web cresceu 90,1%. No mesmo período, o consumo de TV cresceu 3,1%.

A maioria, 83%, assistem vídeos na web para ver conteúdos que não estão disponíveis na TV. Os consumidores chegaram ao momento onde desejam assistir conteúdos de seu próprio interesse. 87% dos brasileiros declaram estar conectados à web enquanto a TV está ligada. Na percepção dos consumidores, o YouTube, que chegou a 103 milhões de usuários no Brasil, é associado a ocasiões como “quando quero ver assuntos que amo”, “quando eu quero aprender sobre algo“ e “quando quero rir, me divertir”.

Acompanhe também nossa seção com os melhores vídeos sobre inovação e marketing.

Publicidade

Compartilhe

Veja também