Assinar

Covid-19 no BBB? Globo divulga testes de participantes

Buscar

Covid-19 no BBB? Globo divulga testes de participantes

Buscar
Publicidade
Mídia

Covid-19 no BBB? Globo divulga testes de participantes

Emissora informa que grupo testou negativo para a o coronavírus e que vem seguindo os protocolos de saúde no reality


4 de fevereiro de 2022 - 9h22

Participantes testaram negativo para a Covid-19, de acordo com a Globo (Crédito: Globo/GShow)

O principal reality show e produto comercial da grade de início de ano da Globo esteve sob a suspeita de ter sido impactado pela atual onda de casos de Covid-19, que desde o começo de 2020 vem ampliando o número de infectados em todo o País.

Na noite dessa quinta-feira, 3, a Globo divulgou à imprensa que, por precaução, realizou testes de Covid-19 em todos os participantes do Big Brother Brasil e que o resultado de todo o grupo foi negativo.

Embora tenha feito, como protocolo de segurança, a realização de testes nos participantes antes do início do reality, a suspeita de que o vírus estivesse dentro da casa começou a surgir nos últimos dias. O participante Viny, que compõe o grupo Pipoca, tem aparecido nas edições do programa com tosse, um dos sintomas característicos da Covid-19. A partir disso, nas redes sociais e em alguns veículos, surgiu a dúvida de que ele e outras pessoas do grupo poderiam estar infectados.

“Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade”, declarou a Globo, em comunicado.

A emissora acrescentou, ainda, que os participantes do BBB são acompanhados continuamente pela equipe médica do programa e testados sempre que necessário. “Importante também relembrar que todos os participantes do BBB 22 tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus”, complementou.

A edição de 2022 do programa, que estreou em 17 de janeiro, já entrou no ar com resultados comerciais recordes. A Globo comercializou onze cotas de patrocínio principais além de outros espaços de inserções de marcas em festas e provas. Participam do programa, como patrocinadores, as marcas Americanas, Avon, PicPay, C&A, Heineken (com Amstel), P&G, Seara, Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s. Apenas a comercialização dessas cotas renderam ao programa um faturamento de cerca de R$ 700 milhões.

Além desses cotistas, também participam do BBB 22 a Coca-Cola, que patrocina o Cinema do Líder; a Downy, patrocinadora do Almoço do Líder; a 99, que promove o almoço do Anjo. A Fiat e a Doriana também participarão das ações na casa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Galvão Bueno passa a ser sócio da empresa de mídia NSports

    Narrador fará parte da gestão da companhia, que já conta com Ola Sports e com a Tellescom na sociedade

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores