D23: Disney terá novos títulos e expansão em experiências
Em evento voltado a fãs e investidores, a Disney anunciou o lançamento de novos filmes, ativações em diversos parques e expansão da frota de navios
D23: Disney terá novos títulos e expansão em experiências
BuscarD23: Disney terá novos títulos e expansão em experiências
BuscarEm evento voltado a fãs e investidores, a Disney anunciou o lançamento de novos filmes, ativações em diversos parques e expansão da frota de navios
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2024 - 11h27
O último final de semana foi marcado pelo D23: The Ultimate Disney Fan Event, que divulgou as principais novidades da Disney aos fãs e investidores em um evento de três dias de duração.
Apresentado pela Visa, o encontro que acontece a cada dois anos é uma referência ao ano de 1923, em que Walt Disney, o criador da companhia, desembarcou em Hollywood. Executivos e celebridades participaram de anúncios de novos filmes, séries e experiências nos parques e na divisão de cruzeiros da Disney.
Entre os anúncios estiveram novos filmes da Walt Disney Animation Studios: Moana 2, em novembro; Zootopia 2, em novembro do ano que vem; Frozen 3 em 2027. O diretor James Cameron, de Avatar, se tornou um Disney Legend e anunciou o terceiro filme da franquia, batizado de Avatar: Fire and Ash.
Já os lançamentos da Pixar incluem a série Dream Productions, do mundo de Divertida Mente e o longa metragem Elio, que conta a história de um apaixonado pelo espaço sideral com uma imaginação ativa, que é teletransportado para o Communiverso e é confundido com o líder da Terra.
O universo de Toy Story receberá seu quinto título em 2026. No longa, os brinquedos encararão de frente a tecnologia. Os Incríveis 3 também já está em produção nos estúdios Pixar.
Os fãs da Marvel poderão conhecer Anthony Mackie como protagonista em Capitão América: Admirável Mundo Novo, que chega aos cinemas em fevereiro do ano que vem. Também no primeiro semestre de 2025, o Disney+ receberá a série Daredevil: Born Again em seu catálogo.
Em julho, o público conhecerá o novo quarteto fantástico, no filme Quarteto Fantástico: First Steps. O título tem Pedro Pascal como Sr. Fantástico; Vanessa Kirby como A Mulher Invisível; Joseph Quinn interpretará o Tocha Humana e Ebon Moss-Bachrach estrelará como o Coisa.
Já no que diz respeito às produções live action, a Disney apresenta Mufasa: O Rei Leão em dezembro deste ano. Para 2025, Branca de Neve contará com Rachel Zegler e Gal Gadot como a princesa e sua madrasta, a Rainha Má, respectivamente. Os fãs também puderam conhecer a versão realista de Stitch, do live action de Lilo & Stitch, que chega às telonas no ano que vem.
O segundo dia do D23também trouxe anúncios na divisão de experiências da empresa. A Disney Experiences contará com novidades em parques, expansão dos navios de cruzeiro e uma parceria com a Epic Games.
No ano passado, a companhia adiantou que desembolsaria US$ 60 bilhões pelos próximos dez anos para expandir seus negócios de parques e cruzeiros.
O Disney’s Hollywood Studios, em Orlando, na Flórida, abrigará a nova experiência de Monstros S.A. em uma montanha russa inédita suspensa. Os visitantes terão a oportunidade de viver uma simulação no local em que as portas são armazenadas na fábrica de sustos do filme. Uma montanha russa temática de o Homem-Aranha também será inaugurada.
O Magic Kingdom receberá uma área reinventada da Frontierland com atrações novas da franquia de Carros. Os vilões da Disney também terão uma área dedicada a eles no Villains Land com duas atrações, restaurantes e lojas.
O Disney’s Animal Kingdom terá experiências das Américas Tropicais, com ativações de Indiana Jones e Encanto.
Já a unidade do Disneyland Resort na Califórnia terá uma expansão para incluir atrações de “Avatar”, “Coco” e a primeira figura animatrônica do criador Walt Disney em uma apresentação exclusiva.
Ao lado da Epic Games, a Disney terá um universo conectado ao Fortnite. De acordo com o The New York Times, mais de 1,2 milhões de pessoas assistiram a uma parte do evento que estava foi transmitida on-line no game.
Entre as estratégias para fomentar sua divisão de experiências está a expansão de seu segmento de cruzeiros com quatro novos navios. Ao todo, foram oito novidades na frota da companhia, somado a outros anúncios recentes.
A Disney vem enfrentando desafios com seus parques temáticos. A divulgação mais recente dos resultados financeiros indicam que a empresa espera uma queda de receita nesse sentido para os próximos seis meses.
Compartilhe
Veja também
Regulamentação da IA no Brasil é aprovada pelo Senado
Texto segue para a Câmara e prevê normas para o desenvolvimento, disponibilização e aplicação da inteligência artificial no País
Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025
Produtora quer reunir nano, micro e pequenos influencers em projetos de distribuição de conteúdo que mostre a diversidade da folia pelo Brasil