De sertanejo a cinema: Box Brazil terá dez novos canais
Grupo nacional de conteúdo amplia a quantidade de marcas, que estarão disponíveis via plataformas OTT e de streaming
De sertanejo a cinema: Box Brazil terá dez novos canais
BuscarDe sertanejo a cinema: Box Brazil terá dez novos canais
BuscarGrupo nacional de conteúdo amplia a quantidade de marcas, que estarão disponíveis via plataformas OTT e de streaming
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2022 - 16h29
Com uma década de atuação no cenário de televisão por assinatura e audiovisual, o Grupo Box Brazil mais do que dobrará sua oferta de conteúdo. Atualmente com seis canais lineares (Travel Box Brazil, Music Box Brazil, Prime Box Brazil, Fashion TV, Box Kids e Markket), o grupo nacional terá outros dez canais lineares a partir deste mês.
A proposta do grupo é ampliar a diversidade de temas cobertos, com novas marcas que abrigarão conteúdos segmentados, voltados a diferentes interesses.
Passam a fazer parte do portfólio os canais Box Cinema (dedicado à filmes de mais de 30 estúdios internacionais); Box Docs (com documentários); Box Pipoca (com séries, filmes e curtas voltados a toda à família); Box Família (conteúdo kids variados, que destacam valores sociais); Box Stories (Filmes e séries de ação, aventura, romance e suspense); Box Curtas (dedicado à exibição de curtas-metragens); Box Lifestyle (com programas sobre viagens, moda, saúde e bem-estar) e três canais voltados a vídeos musicais: Music Box Hits, Music Box Shows e Music Box Sertanejo.
Esses novos canais estarão disponíveis em plataformas OTT, que vêm sendo o foco de distribuição das novas marcas criadas pelo Grupo Box Brazil. Os conteúdos também estarão disponíveis na Box Brazil Play, a plataforma de streaming do grupo. Os canais também serão distribuídos no mercado internacional, a princípio em plataformas de OTT de regiões da Europa e África.
Para abastecer a grade de todos os canais, o grupo conta com um acervo de mais de 10 mil títulos internacionais além de 6 mil conteúdos brasileiros. O trabalho de licenciamento de obras audiovisuais de outros países é feito pela Media Mundus, uma das empresas que também faz parte do grupo, responsável pela contratação de conteúdos.
Até o fim de 2022, o grupo promete disponibilizar outros canais de conteúdo para o linear e streaming.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King