Box Brazil cria VOD para audiovisual nacional
Serviço tem acervo com mais de 1,5 conteúdos, de mais de 80 produtoras e 20 canais de TV locais
Na quinta-feira, 4, o Grupo Box Brazil lança o Box Brazil Play, um serviço de vídeo sob demanda que a empresa descreve como o primeiro marketplace dedicado exclusivamente ao audiovisual brasileiro. De acordo com a empresa, a missão do projeto é fomentar o mercado nacional, que foi afetado pela pandemia da Covid-19, e dar uma nova oportunidade de negócios para os produtores como alternativa aos grandes players de streaming.

Algumas das atrações já disponíveis na plataforma são a série Sonho Americano e o filme Eleições (Crédito: Divulgação/Grupo Box Brazil)
O VOD será uma mistura de várias modalidades de exibição de conteúdo, cada uma com uma assinatura mensal diferente. O usuário pode optar por assistir conteúdo sob demanda, canais do grupo (Prime Box Brazil, Musica Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV Brasil), canais de TV parceiros, como CNN Brasil e COM Brasil, e terá a possibilidade de alugar filmes e séries à parte. A opção de ter sua produção para assinantes ou para aluguel ficará a critério dos donos ou produtores do conteúdo.

Futuro do VOD passa pelo conteúdo de nicho
O lançamento envolverá publicações nos perfis de redes sociais dos canais do grupo e possivelmente nos canais digitais de parceiros de conteúdo. Para o segundo semestre do ano, a empresa planeja campanhas em demais veículos de comunicação.
De acordo com José Wilson Fonseca, vice-presidente do Grupo Box Brazil, a intenção do Box Brazil Play não é disputar mercado com os grandes streamings, e sim se consolidar como uma plataforma de conteúdo nacional, como ocorre em outros países.
**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock