Divertida Mente 2 se torna a maior bilheteria da história no Brasil
Longa-metragem da Disney e Pixar supera números de Vingadores: Ultimato e arrecada R$ 360 milhões no País
Divertida Mente 2 se torna a maior bilheteria da história no Brasil
BuscarDivertida Mente 2 se torna a maior bilheteria da história no Brasil
BuscarLonga-metragem da Disney e Pixar supera números de Vingadores: Ultimato e arrecada R$ 360 milhões no País
Meio & Mensagem
16 de julho de 2024 - 17h03
Divertida Mente 2 tornou-se o filme com maior arrecadação de bilheteria no Brasil (Crédito: Divulgação)
Em cartaz no Brasil desde o dia 20 de junho, Divertida Mente 2 tornou-se o filme que mais gerou renda de bilheteria no Brasil.
A continuação da saga dos habitantes da mente da protagonista Riley cativou o público nacional e já superou, segundo a Disney, a marca dos R$ 360 milhões em bilheterias.
Antes, o recorde pertencia a Vingadores: Ultimato, longa-metragem da Marvel que chegou aos cinemas em 2019 e arrecadou um total de R$ 338 milhões em bilheterias.
Logo na estreia no circuito nacional, Divertida Mente 2 já havia quebrado um recorde. O filme da Pixar atraiu 4,5 milhões de brasileiros aos cinemas em seu fim de semana de estrela, arrecadando, na ocasião, R$ 96,3 milhões em bilheteria.
Isso já conferiu ao filme o título de segunda melhor estreia no Brasil – ficando atrás somente de Vingadores – Ultimato – além do título de maior estreia de todos os tempos, considerando somente os filmes de animação.
Para despertar o interesse do público brasileiro por Divertida Mente 2, a Disney fez uma ofensiva de ações de marketing que envolveram eventos especiais, escalação de dubladores famosos e parcerias com diversas marcas para a criação de produtos licenciados.
Compartilhe
Veja também
Grupo Lance! adquire plataforma de experiências aos torcedores
Por meio do Arquiba, grupo esportivo quer ampliar as vantagens do programa Sócio Lance!
CreatoRev chega ao Brasil em parceria com o Grupo Havas
Agência com foco no TikTok Shop centralizará estratégias e campanhas com creators voltadas ao mercado brasileiro da plataforma