Eliminação do MasterChef movimenta Twitter
Reality gastronômico teve 17,1 milhões de impressões, segundo Kantar Ibope Media
Reality gastronômico teve 17,1 milhões de impressões, segundo Kantar Ibope Media
Desde sua estreia, em março, a terceira temporada do MasterChef Brasil tem mantido um lugar cativo entre as atrações da TV aberta mais comentadas no Twitter. O episódio exibido pela Band na terça-feira, 14, porém, registrou mais do que o dobro da média de tweets que a competição vem movimentando. O capítulo que mostrou a eliminação da competidora Vanessa teve 17,1 milhões de impressões, segundo dados formatados pela Kantar Ibope Media exclusivamente ao Meio & Mensagem. Nas duas semanas anteriores, os episódios registraram entre oito e nove milhões de impressões, cada.
Em audiência, o programa teve média de seis pontos na Grande São Paulo (GSP) e quatro na Grande Rio de Janeiro (GRJ), na semana de 13 a 19 de junho. A Rede Globo também manteve sua liderança entre as emissoras no período. A novela Eta Mundo Bom foi a atração mais vista na Globo, com média de 32 pontos no Rio. O SPTV 2ª Edição chegou a 28 pontos em São Paulo.
Na Rede Record, a trama de Os Dez Mandamentos conseguiu atrair mais atenção nas duas praças, com média de 15 pontos na GSP e 16 pontos na GRJ. O Programa Silvio Santos foi o destaque no SBT com média de 13 pontos entre os cariocas. A atração mais vista pelos paulistas na emissora foi Carrossel. Confira nas tabelas a seguir:
Além do MasterChef Brasil que teve pico de impressões, o Domingão do Faustão conseguiu se destacar no Twitter. A atração dominical da Rede Globo ficou com o segundo lugar entre as atrações de maior repercussão da TV aberta na rede social, com 8,7 milhões de impressões. O SuperStar, outro programa da emissora, ficou com a terceira posição com 7,7 milhões de impressões. Veja:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo