Eliminação do MasterChef movimenta Twitter
Reality gastronômico teve 17,1 milhões de impressões, segundo Kantar Ibope Media
Desde sua estreia, em março, a terceira temporada do MasterChef Brasil tem mantido um lugar cativo entre as atrações da TV aberta mais comentadas no Twitter. O episódio exibido pela Band na terça-feira, 14, porém, registrou mais do que o dobro da média de tweets que a competição vem movimentando. O capítulo que mostrou a eliminação da competidora Vanessa teve 17,1 milhões de impressões, segundo dados formatados pela Kantar Ibope Media exclusivamente ao Meio & Mensagem. Nas duas semanas anteriores, os episódios registraram entre oito e nove milhões de impressões, cada.
Em audiência, o programa teve média de seis pontos na Grande São Paulo (GSP) e quatro na Grande Rio de Janeiro (GRJ), na semana de 13 a 19 de junho. A Rede Globo também manteve sua liderança entre as emissoras no período. A novela Eta Mundo Bom foi a atração mais vista na Globo, com média de 32 pontos no Rio. O SPTV 2ª Edição chegou a 28 pontos em São Paulo.
Na Rede Record, a trama de Os Dez Mandamentos conseguiu atrair mais atenção nas duas praças, com média de 15 pontos na GSP e 16 pontos na GRJ. O Programa Silvio Santos foi o destaque no SBT com média de 13 pontos entre os cariocas. A atração mais vista pelos paulistas na emissora foi Carrossel. Confira nas tabelas a seguir:

Fonte: Media Workstation. De 13 a 19/06/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Fonte: Media Workstation. De 13 a 19/06/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos
Além do MasterChef Brasil que teve pico de impressões, o Domingão do Faustão conseguiu se destacar no Twitter. A atração dominical da Rede Globo ficou com o segundo lugar entre as atrações de maior repercussão da TV aberta na rede social, com 8,7 milhões de impressões. O SuperStar, outro programa da emissora, ficou com a terceira posição com 7,7 milhões de impressões. Veja:

Fonte: Kantar IBOPE Media, ( IBOPE Twitter TV Ratings) de 13/06/16 a 19/06/2016, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional.
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente se tiverem transmissões diárias.