Elon Musk decreta fim das hashtags em anúncios no X
O anúncio foi feito por meio de postagem na rede social e passa a valer para postagens com anúncios já na próxima sexta-feira, 27
Elon Musk decreta fim das hashtags em anúncios no X
BuscarElon Musk decreta fim das hashtags em anúncios no X
BuscarO anúncio foi feito por meio de postagem na rede social e passa a valer para postagens com anúncios já na próxima sexta-feira, 27
Meio & Mensagem
26 de junho de 2025 - 10h37
(Crédito: Frederic Legrand COMEO/Shutterstock)
Os anúncios do X, antigo Twitter, não terão mais hashtags a partir da próxima sexta-feira, 27. O anúncio foi feito por Elon Musk em uma postagem em seu perfil na rede social.
“A partir de amanhã, o pesadelo estético que são as hashtags será banido dos anúncios no “, escreveu o bilionário. Postagens convencionais deverão seguir com as hashtags, uma vez que o comunicado especifica postagens de anúncios apenas.
A insatisfação de Musk com as hashtags é antiga. Em dezembro do ano passado, em resposta à postagem sobre o assunto, pediu que os usuários parassem de usar a ferramenta, uma vez que o sistema não precisava mais delas e as considerava feias. Confira abaixo:
Please stop using hashtags. The system doesn’t need them anymore and they look ugly. https://t.co/GKEp1v1wiB
— Elon Musk (@elonmusk) December 17, 2024
O então Twitter adotou o recurso ainda em 2009. As palavras precedidas pelo símbolo # são utilizadas como atalhos e uma ferramenta de organização, uma vez que segmenta conteúdos e os reúne, facilitando buscas ao reunir uma série de postagens que tenham utilizado a mesma palavra-chave.
As hashtags chegaram a outras redes sociais, como o Instagram, por exemplo. À época do lançamento da plataforma, postagens com um conjunto ou hashtags específicas tinham alcance estendido a mais pessoas. Já o Threads, criado pela Meta como concorrente do X, ainda não adotou o recurso.
Compartilhe
Veja também
Mubi celebra os 35 anos de Twin Peaks
Plataforma de streaming aproveita marco para estrear série integralmente e comemora com eventos temáticos no País
Impulso testa experiências sensoriais com som para atrair clientes em farmácias
Iniciativa com a Kenvue busca medir o impacto de estímulos sonoros na conversão de vendas de produtos da marca