Engage Prague debate futuro das redes sociais
Terceira edição do evento da Socialbakers discute principais temas sobre inovação na comunicação com o público via plataformas digitais
Engage Prague debate futuro das redes sociais
BuscarEngage Prague debate futuro das redes sociais
BuscarTerceira edição do evento da Socialbakers discute principais temas sobre inovação na comunicação com o público via plataformas digitais
Igor Ribeiro
18 de maio de 2017 - 8h10
Na quarta-feira, 17, começou em Praga, capital da República Checa, o Engage Prague 2017. O evento, realizado anualmente pela plataforma de monitoramento e estratégia em mídias sociais Socialbakers na cidade de sua sede, reúne executivos de marcas, agências, veículos e outras empresas da indústria da comunicação numa série de workshops e seminários.
A terceira edição do evento debate uma diversidade de temas, como social commerce, criação e curadoria de conteúdo visando alto engajamento e o desafio de comunicar marcas a millenials, além de dezenas de cases de empresas como HP, Heineken, DDB, Nestlé, Publicis, Canon, JCDecaux, LinkedIn, Greenpeace e Nielsen.
Os primeiros dois dias do evento são reservados às oficinas, em que o público se distribui por dezenas de salas no Forum Karlin e arredores para ouvir cases sobre transformação em digital. Após um coffee break, a audiência é convidada a se reunir em diversos grupos para cumprir desafios determinados pelos palestrantes. Cada participação rende diferentes selos num certificado de participação. A pessoa com maior pontuação conquista um prêmio ao final.
Na sexta-feira, 19, os keynotes falam no principal auditório. São aguardadas palestras de nomes como Chad Parizman, head de social media da Pfizer; Alice More O’Ferrall, diretora de engajamento digital da World Wide Foundation; Laura Miller, ex-diretora de engajamento da Casa Branca na gestão de Barack Obama; e Mohamed Abo el Fotouh, diretor de engajamento do consumidor da Pepsico.
Um dos keynotes mais aguardados é o fundador da Socialbakers, Jan Rezab, seja pelos próprios funcionários ou por clientes, plataformas e agências. O chairman da plataforma, que já palestrou no ProXXIma em São Paulo em 2013, é considerado um empreendedor visionário, não só por ter colaborado na definição de uma fórmula para calcular engajamento em mídias sociais (uma das bases da ferramenta da Socialbakers), mas por ser um empreendedor em outros projetos de sucesso e falar ao público com desenvoltura. Jovem e iquieto, porém atencioso e simpático, Jan circula pelo Forum Karlin em seu Segway de uma roda e um headset de comunicação interna, alerta sobre todos os detalhes do Engage Prague.Segundo a organização, mais de mil pessoas compareceram ao evento neste ano.
*O jornalista viajou a Praga a convite da Socialbakers
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil