ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming

Buscar

ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming

Buscar
Publicidade

Mídia

ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming

Plataforma será focada em esportes e lançada no mercado norte-americano; serviço será de propriedade de um terço de cada empresa


7 de fevereiro de 2024 - 10h50

*Do Ad Age com informações da Bloomberg News

A ESPN, da Walt Disney, a Fox e a Warner Bros. Discovery estão unindo forças para apresentar nos Estados Unidos um novo streaming focado em esportes.

novo streaming

Novo streaming fruto da união entre ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery ainda não tem nome e data de lançamento (Crédito: Vic/AdobeStock)

O serviço exibirá os principais jogos universitários e profissionais do País, geralmente vistos apenas na TV tradicional.

A nova plataforma será dividida em três partes, sendo cada uma de propriedade de uma das empresas envolvidas. O preço e o nome ainda não foram determinados.

As companhias esperam lançar o novo streaming entre setembro e novembro deste ano, de acordo com um comunicado divulgado na última terça-feira, 6.

O objetivo é atrair espectadores que não assinam um pacote de televisão paga e oferecer-lhes todos os esportes os quais não têm acesso. A plataforma incluirá as redes ESPN e ABC da Disney, e os canais Fox e Warner, incluindo TNT e TBS. Ainda, contará com alguns dos programas mais vistos, como o Monday Night Football.

Com o anúncio, três gigantes da mídia tradicional estão disponibilizando de maneira on-line sua maior e mais cara programação esportiva. Como parte do anúncio, as partes disseram que os assinantes poderão agrupar o serviço com outros, incluindo Disney+, Hulu e Max.

Os principais esportes estão migrando para serviços de streaming. A Amazon, por exemplo, oferece o pacote “Thursday Night Football” da NFL. Já o YouTube, da Alphabet, comprou recentemente o “Sunday Ticket” do futebol.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comcast NBCUniversal é a nova sócia da brasileira Mantis-AI

    Comcast NBCUniversal é a nova sócia da brasileira Mantis-AI

    Investimento foi feito por meio de seu fundo para Sports Tech e visa acelerar soluções inovadoras no entretenimento por meio da tecnologias de IA e outras

  • Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

    Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

    Apple Search Ads possibilita que desenvolvedores anunciem seus aplicativos na App Store por meio de quatro formatos