ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming

Buscar

ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming

Buscar
Publicidade

Mídia

ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery se unem em novo streaming

Plataforma será focada em esportes e lançada no mercado norte-americano; serviço será de propriedade de um terço de cada empresa


7 de fevereiro de 2024 - 10h50

*Do Ad Age com informações da Bloomberg News

A ESPN, da Walt Disney, a Fox e a Warner Bros. Discovery estão unindo forças para apresentar nos Estados Unidos um novo streaming focado em esportes.

novo streaming

Novo streaming fruto da união entre ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery ainda não tem nome e data de lançamento (Crédito: Vic/AdobeStock)

O serviço exibirá os principais jogos universitários e profissionais do País, geralmente vistos apenas na TV tradicional.

A nova plataforma será dividida em três partes, sendo cada uma de propriedade de uma das empresas envolvidas. O preço e o nome ainda não foram determinados.

As companhias esperam lançar o novo streaming entre setembro e novembro deste ano, de acordo com um comunicado divulgado na última terça-feira, 6.

O objetivo é atrair espectadores que não assinam um pacote de televisão paga e oferecer-lhes todos os esportes os quais não têm acesso. A plataforma incluirá as redes ESPN e ABC da Disney, e os canais Fox e Warner, incluindo TNT e TBS. Ainda, contará com alguns dos programas mais vistos, como o Monday Night Football.

Com o anúncio, três gigantes da mídia tradicional estão disponibilizando de maneira on-line sua maior e mais cara programação esportiva. Como parte do anúncio, as partes disseram que os assinantes poderão agrupar o serviço com outros, incluindo Disney+, Hulu e Max.

Os principais esportes estão migrando para serviços de streaming. A Amazon, por exemplo, oferece o pacote “Thursday Night Football” da NFL. Já o YouTube, da Alphabet, comprou recentemente o “Sunday Ticket” do futebol.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro