Estadão estreia novo portal
Criado pela Huge, site tem o objetivo de proporcionar uma experiência responsiva a partir de qualquer dispositivo
Criado pela Huge, site tem o objetivo de proporcionar uma experiência responsiva a partir de qualquer dispositivo
Isabella Lessa
4 de julho de 2016 - 13h30
Nessa segunda-feira, 11, o Estadão apresenta aos leitores seu novo site. Com a proposta de transportar a experiência do mobile para o desktop, mas respeitando as diferenças de cada um, a plataforma foi desenvolvida pela Huge, agência responsável também pela versão anterior do site mobile.
De acordo com Luis Fernando Bovo, editor de conteúdos digitais, o sucesso em dispositivos móveis foi o que motivou a novidade. “Lançamos um site móvel que apostava na curadoria de conteúdo e que dava ao leitor exatamente o que ele precisava ler em horários-chave do dia. O projeto foi premiado internacionalmente duas vezes, além de revolucionar os nossos números no sentido de engajamento (que no mobile sempre foi muito baixo) e acessos diretos. Agora estamos fazendo a evolução deste conceito também para o desktop, caminho natural diante do resultado que tivemos no mobile”, disse.
O portal está mais clean e organizado, com scroll infinito, fotos mais destacadas, novos módulos informativos, áreas de áudio e vídeo e maior destaque para artigos e reportagens especiais. O site ganha, também, reforço na curadoria por meio da seção “Saiba Agora”, que passa a elencar oito matérias mais lidas ou importantes na home.
Retornam a agenda cultural e os quadrinhos, assim como as cores para diferenciar cada seção, as mesmas utilizadas na versão impressa. “A ideia é que o leitor do Estadão tenha a mesma experiência em qualquer tela. A entrada da agenda cultural e dos quadrinhos seguem, por exemplo, o mesmo caminho: facilitar a vida do leitor, destacando o que de mais legal há para se fazer, na cidade (de novo, a curadoria), e dando um pouco de leveza no dia dele, com os quadrinhos. A opção pelas cores foi para facilitar a identificação das submarcas e das editorias”, explicou Bovo.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix