Ex-BBC, Jackie Lee-Joe é nova CMO da Netflix
Executiva assume posição em setembro em substituição a Kelly Bennet, que deixou a companhia no início do ano
Ex-BBC, Jackie Lee-Joe é nova CMO da Netflix
BuscarEx-BBC, Jackie Lee-Joe é nova CMO da Netflix
BuscarExecutiva assume posição em setembro em substituição a Kelly Bennet, que deixou a companhia no início do ano
Meio & Mensagem
12 de julho de 2019 - 10h20
A Netflix apresentou nesta sexta-feira, 12, Jackie Lee-Joe como sua nova chief marketing officer. A executiva é ex-CMO da BBC Studios e vai substituir Kelly Bennet, que anunciou sua saída em março após mais de seis anos liderando o marketing da companhia. Jackie assume suas funções em setembro, no escritório da empresa em Los Angeles.
A nova CMO tem mais de 20 anos de experiência com empresas de mídia, tecnologia e telecom, como a Virgin Mobile, Carphone Warehouse e Orange. Jackie chegou à BBC em 2015, após a compra da Skype pela Microsoft, empresa onde a executiva era diretora global para audiência, marketing de entretenimento e broadcast mídia. Na empresa de rádio e TV britânica, ela supervisionou mais de 300 marcas em todo o mundo e foi responsável pelo desenvolvimento de novos títulos.
Em comunicado oficial, Ted Sarandos, CCO da Netflix, comemorou a contratação de Jackie. “Estou empolgado para trabalhar com ela na promoção de nossa marca e conteúdos originais de formas novas e criativas para os membros ao redor do mundo”, afirmou o executivo.
Na Netflix, a executiva vai comandar uma equipe global e um orçamento em crescimento. Os gastos da companhia com o setor aumentaram 65%, em 2018. Nesse ano, analistas esperam avanço de 20%, com investimento na casa dos US$ 2,9 bilhões.A contratação de Jackie, australiana com anos de experiência no Reino Unido, acontece quando o crescimento da companhia no mercado internacional está superando seu desempenho nos Estados Unidos. Atualmente, a maioria dos assinantes da plataforma não são americanos, com 60,2 milhões nos EUA e 88,6 milhões espalhados pelo mundo, de acordo com o balanço do primeiro trimestre de 2019.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix