Meio & Mensagem
7 de abril de 2013 - 7h22
A nova home do Facebook desenvolveu o news feed e o transformou numa espécie de noticiário personalizado. Mark Zuckerberg anunciou a novidade durante evento para a imprensa e convidados nesta quinta-feira 7, na sede da empresa em Menlo Park, Califórnia. Segundo o CEO, a nova interface é a maior mudança na home do Facebook em sete anos e visa facilitar a troca de informação e experiências entre usuários.
O novo feed tem imagens maiores, design mais limpo e destaca conteúdo compartilhado por redes sociais. Apesar de priorizar o feed, o espaço reservado a anúncios também aumentou de tamanho, está mais atraente e permite mais formatos – na demonstração em Menlo Park, chegou a ser exibido um trailer de Se Beber Não Case 3. O layout unifica desktop e dispositivos móveis e oferece uma ferramenta de visualização de diferentes feeds, como “Todos os Amigos”, “Fotos”, “Following”, “Ordem Cronológica”, entre outras. Segundo reportagem do Advertising Age, o feed de “Músicas” abre possibilidades de patrocínio, que chegaram a ser discutidas pelo VP de produto da empresa, Chris Cox.
Durante o anúncio, Zuckerberg apresentou um jornal fictício, o Monterey Daily, vagamente inspirado no real Monterey Herald. A primeira página mostrava conteúdo que remete a jornalismo comunitário, com chamadas sobre o novo zoneamento da cidade e reformas no aquário local. “O que estamos tentando fazer é dar a todos o melhor jornal personalizado que podemos prover”, disse Zuckerberg.
As mudanças seguem uma série de reformulações no que os desenvolvedores chamam de “tripé do Facebook”: o Graph Search (lançado em janeiro), o News Feed e a Timeline, a próxima da fila. As novidades da home já estão disponíveis para um número limitado de usuários, que deverá ser ampliado gradualmente.
Compartilhe
Veja também
-
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
-
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
-
-
-