Assinar

Facebook cria novos formatos de anúncios para Reels e Stories

Buscar

Facebook cria novos formatos de anúncios para Reels e Stories

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook cria novos formatos de anúncios para Reels e Stories

Plataforma investe em monetização de Stories e novas formas de controle para anunciantes


23 de abril de 2021 - 19h28

O Facebook comunicou novos testes para anúncios em diversas das suas propriedades. O Brasil, assim como a Índia, Alemanha e Austrália começa a receber testes de anúncios no Reels, do Instagram. A empresa também testa adesivos personalizados e monetizáveis no Facebook Stories.

 

(Crédito: Divulgação/Instagram)

No Reels, o anúncio funcionará de forma parecida com as peças para o Instagram: em tela cheia e uma experiência imersiva. As peças devem ter até 30 segundos e o usuário pode comentar, curtir, visualizar, salvar, compartilhar e pular os anúncios. De acordo com o Facebook, os usuários já usam o recurso para descobrir novos negócios.

Os adesivos de anúncios no Facebook Stories agora estão disponíveis para marcas e criadores de conteúdo selecionados. Os criadores poderão usar adesivos criados pelos anunciantes e os adesivos permitirão que os influenciadores monetizem seus stories e recebam parte da receita de publicidade.

O Facebook também criou uma nova forma para marcas segmentarem seus anúncios em vídeos In-Stream a partir de temas. No Gerenciador de Anúncios, a marca pode selecionar entre 20 tópicos, como esportes, e mais de 700 subtópicos, como beisebol, basquete, golfe ou natação, para que sua campanha entre em vídeos relacionados aos temas. Assim, a plataforma visa garantir mais controle e segurança de marca enquanto alcançam públicos engajados.

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies