Facebook explica política de conteúdo
Em nota publicada na quinta-feira 27, rede social esclarece que não há censura sobre discursos políticos
Em nota publicada na quinta-feira 27, rede social esclarece que não há censura sobre discursos políticos
Nathalie Ursini
28 de junho de 2013 - 5h51
Na última quinta-feira 27, o Facebook Brasil divulgou comunicado de esclarecimento sobre as políticas de conteúdo e remoção de posts na rede. Em meio às manifestações, diversos usuários reclamaram que seus posts relacionados aos protestos foram apagados; outros afirmaram que seus perfis foram bloqueados como o PT, que declarou não saber se o bloqueio havia sido por parte do Facebook ou ação hackers.
Para fins de esclarecimento, o comunicado explica que o objetivo da rede é oferecer a possibilidade de os usuários se “expressarem livremente, compartilharem conteúdos, mensagens e ideias que são importantes para elas, sempre respeitando o direito dos outros usuários”.
A nota confirma que não há sistemas automáticos que removam discursos políticos e que o Facebook não retira conteúdo com base no número de denúncias. As denúncias são analisadas por um time de revisores que avalia caso a caso e só são apagados caso violem os “Termos de Uso” da rede.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King