Facebook irá reduzir posts promocionais

Buscar

Facebook irá reduzir posts promocionais

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook irá reduzir posts promocionais

Rede social quer diminuir as mensagens que insistem para que os usuários comprem aquele produto ou baixem um app


17 de novembro de 2014 - 12h30

O Facebook continua fechando o cerco para as marcas. Na sexta-feira, 14, a rede social anunciou que começaria a reduzir o alcance dos posts orgânicos (não-pagos) feitos pelas marcas cujo conteúdo for excessivamente promocional.

A nova regra não será aplicada em todas as postagens feitas pelas marcas, apenas naquelas que se encaixar nos critérios estabelecidos pela rede social, como induzir pessoas a comprar um produto ou instalar um aplicativo, por exemplo.

Uma porta-voz do Facebook comentou que o algoritmo da rede irá analisar todas essas mensagens com os mesmos critérios que analisa as postagens publicitárias na timeline, considerando, por exemplo, o número de pessoas atingidas e a quantidade de usuários que interage com aquele conteúdo. “Ao mesmo tempo em que páginas que postam conteúdo desse tipo terão uma significativa diminuição na entrega, a maioria das fanpages não serão impactadas com essa mudança”, disse o Facebook, em seu blog oficial. A companhia também declarou que tomou essa decisão com base em relatórios e entrevistas com os próprios usuários. Embora não tenha divulgado o número de pessoas pesquisadas, a rede social afirmou que muitos usuários disseram estar recebendo uma quantidade muito grande de postagens promocionais na timeline.

Com informações do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Neooh fará circuito de digital OOH nas concessionárias Toyota

    Empresa vence concorrência e instalará formatos de mídia nas 300 concessionárias no Brasil e 150 na Argentina

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos