Mídia

Facebook irá reduzir posts promocionais

Rede social quer diminuir as mensagens que insistem para que os usuários comprem aquele produto ou baixem um app

i 17 de novembro de 2014 - 12h30

O Facebook continua fechando o cerco para as marcas. Na sexta-feira, 14, a rede social anunciou que começaria a reduzir o alcance dos posts orgânicos (não-pagos) feitos pelas marcas cujo conteúdo for excessivamente promocional.

A nova regra não será aplicada em todas as postagens feitas pelas marcas, apenas naquelas que se encaixar nos critérios estabelecidos pela rede social, como induzir pessoas a comprar um produto ou instalar um aplicativo, por exemplo.

Uma porta-voz do Facebook comentou que o algoritmo da rede irá analisar todas essas mensagens com os mesmos critérios que analisa as postagens publicitárias na timeline, considerando, por exemplo, o número de pessoas atingidas e a quantidade de usuários que interage com aquele conteúdo. “Ao mesmo tempo em que páginas que postam conteúdo desse tipo terão uma significativa diminuição na entrega, a maioria das fanpages não serão impactadas com essa mudança”, disse o Facebook, em seu blog oficial. A companhia também declarou que tomou essa decisão com base em relatórios e entrevistas com os próprios usuários. Embora não tenha divulgado o número de pessoas pesquisadas, a rede social afirmou que muitos usuários disseram estar recebendo uma quantidade muito grande de postagens promocionais na timeline.

Com informações do Advertising Age.
 

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