Facebook irá reduzir posts promocionais
Rede social quer diminuir as mensagens que insistem para que os usuários comprem aquele produto ou baixem um app
Rede social quer diminuir as mensagens que insistem para que os usuários comprem aquele produto ou baixem um app
Meio & Mensagem
17 de novembro de 2014 - 12h30
O Facebook continua fechando o cerco para as marcas. Na sexta-feira, 14, a rede social anunciou que começaria a reduzir o alcance dos posts orgânicos (não-pagos) feitos pelas marcas cujo conteúdo for excessivamente promocional.
A nova regra não será aplicada em todas as postagens feitas pelas marcas, apenas naquelas que se encaixar nos critérios estabelecidos pela rede social, como induzir pessoas a comprar um produto ou instalar um aplicativo, por exemplo.
Uma porta-voz do Facebook comentou que o algoritmo da rede irá analisar todas essas mensagens com os mesmos critérios que analisa as postagens publicitárias na timeline, considerando, por exemplo, o número de pessoas atingidas e a quantidade de usuários que interage com aquele conteúdo. “Ao mesmo tempo em que páginas que postam conteúdo desse tipo terão uma significativa diminuição na entrega, a maioria das fanpages não serão impactadas com essa mudança”, disse o Facebook, em seu blog oficial. A companhia também declarou que tomou essa decisão com base em relatórios e entrevistas com os próprios usuários. Embora não tenha divulgado o número de pessoas pesquisadas, a rede social afirmou que muitos usuários disseram estar recebendo uma quantidade muito grande de postagens promocionais na timeline.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo