Fhits conquista selo de network
Focado em potencializar publicidade, canal do YouTube se torna MCN
A Fhits.TV tornou-se oficialmente uma rede com chancela do YouTube, ou uma MCN (multi-channel network). Ela se torna, assim, uma parceira do Google na produção de conteúdo, engajamento de audiência e estratégias publicitárias. “Faremos todos o trabalho de base para que o produtor de conteúdo possa alcançar voos mais altos, com serviços de suporte como geração de receita, oportunidades de conteúdo, fornecimento de trilhas sonoras, boas práticas para otimizar SEO na rede, proteção e monetização”, aponta a empresária Alice Ferraz, proprietária do Grupo Fhits em sociedade com o fundo de investimento.

BOO360, canal da influenciadora Bruna Unzueta, parte da FHits (Crédito: Reprodução)
A Fhits.TV inaugura sua network com 32 canais e 5,5 milhões de inscritos e a meta, até o final do ano, é ampliar a base para dez milhões de seguidores. Segundo Alice, a rede é a primeira totalmente dedicada ao universo de moda e beleza do YouTube e, para reforçar a expansão de sua marca na plataforma, os sócios pretendem investir mais de R$ 3,5 milhões na produção de conteúdo nos próximos 12 meses. “Temos projetos de novos programas e, até o final do ano, devemos lançar dez novas webseries”, explica a empresária.
Muitos produtores de conteúdo em vídeo online consideram o agrupamento de canais sob um selo MCN estratégico para escalar audiência e receita publicitária. Networks nacionais, como Amazing Pixel (dos populares canais Nostalgia e Jacaré Banguela), Paramaker (Parafernalha e Eu Fico Loko) e Snack (Amigo Gringo e Maspoxavida), tem crescido, atraindo investidores e marcas. “A ampliação de possibilidades publicitárias está completamente no nosso radar”, diz Alice.

Webedia compra a Paramaker

Snack cria hub de conteúdo no YouTube