Webedia compra a Paramaker
Multinacional francesa adquire network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto
Multinacional francesa adquire network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2015 - 9h32
A Webedia, multinacional francesa de entretenimento digital, anuncia a aquisição da Paramaker, network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto. Os valores do acordo não foram divulgados.
Com a negociação, Neto, que mantém uma participação minoritária na empresa, ï¬cará focado na área de conteúdo e entretenimento digital da Paramaker, no cargo de CCO. Já Luther Peczan, vice-presidente de conteúdo da Webedia, se torna CEO da Paramaker. “A Webedia é o parceiro ideal que eu buscava para continuar a missão da Paramaker de mudar o cenário do entretenimento brasileiro. A força das marcas e o conhecimento do mercado publicitário da Webedia é uma oportunidade sensacional de trazer sempre mais investimentos para os YouTubers”, comenta Neto.
Em sua nova função, Peczan quer fortalecer a relação com os donos dos canais parceiros da network. Para isso, investirá na construção de estúdios de gravação no Rio de Janeiro e em São Paulo, que estarão disponíveis para os youtubers. O acordo também prevê a criação de canais para as principais marcas da Webedia, como AdoroCinema, PurePeople e IGN.
Em 21 de agosto, a Webedia comprou o site TudoGostoso da Avant Invest por R$ 49 milhões. “Em todos os mercados que a Webedia atua, temos como objetivo ter os verticais mais referentes nas temáticas chave para o grupo”, afirma Renato Paiva, vice-presidente comercial do grupo, citando as áreas de cinema, games, celebridades e culinária.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário