Flexibilização da Voz do Brasil é rejeitada

Buscar

Flexibilização da Voz do Brasil é rejeitada

Buscar
Publicidade

Mídia

Flexibilização da Voz do Brasil é rejeitada

Projeto de lei que pretendia tornar variável o horário de transmissão da Voz do Brasil de acordo com fuso horário não passa em comissão

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


12 de abril de 2013 - 6h01

Foi rejeitado o projeto de lei que pretendia flexibilizar o horário de transmissão do programa oficial A Voz do Brasil. Com a decisão da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, tomada na quarta-feira 10 e divulgada nesta sexta-feira 12, o projeto deve ser arquivado.

De acordo com o PL 3612/12, do deputado federal Rogério Carvalho (PT-SE), o programa A Voz do Brasil seria veiculado de acordo com o horário local do ouvinte. Hoje, o programa vai ao ar às 19 horas, mas as diferenças de fuso impedem que muitos brasileiros o ouçam, já que existem regiões com diferenças de até duas horas em relação ao horário de Brasília e, segundo o deputado, muitas vezes os ouvintes ainda estão no horário de trabalho.

O projeto foi apresentado no primeiro semestre do ano passado e a análise da comissão foi em caráter conclusivo. O programa está no ar há mais de 75 anos, uma hora de duração e está distribuído entre notícias do Poder Executivo (25 minutos), Judiciário (5 minutos) e Legislativo, com informações do Senado e da Câmara Federal (30 minutos). Os 25 minutos do Poder Executivo são produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Outro projeto que tem como objetivo liberar o horário de transmissão do programa tramita na Câmara. O PL 595/2003 está pronto para ser avaliado pelo plenário, após passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em agosto de 2011. No ano passado, o ministro das comunicações Paulo Bernardo afirmou a proprietários de rádio que o projeto era prioritário para o governo, mas recuou na semana seguinte. De acordo com esse projeto, as emissoras de rádio ficariam livres para transmitir o programa oficial no horário que escolhessem.

Leia mais:
Projeto da Voz do Brasil será votado
Governo adia votação da Voz do Brasil 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?

    Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?

    Com quase 90% de abrangência nacional, o out-of-home regionalizado se torna ferramenta poderosa para marcas

  • Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez

    Marca de eletrodomésticos estreia na edição de 2024 do reality da Globo, que já conta com a participação de 20 marcas