Mídia

Governo adia votação da Voz do Brasil

Apesar da promessa feita pelo presidente da Câmara, Marco Maia, flexibilização do horário de transmissão do programa continua sem ser votada

i 28 de junho de 2012 - 10h08

A promessa que o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), fez na semana passada, durante a 26ª edição do Congresso Brasileiro de Radiodifusão, não foi cumprida. Mais uma vez, o governo decidiu adiar a votação, na Câmara dos Deputados, do PL 595/03, que aborda a flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil pelas emissoras de todo o País.

Durante o Congresso da semana passada, promovido pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Marco Maia comprometeu-se com os presentes de que levaria o projeto para votação na terça ou quarta-feira da semana seguinte (dias 26 e 27 de junho). Segundo nota publicada na Agência Câmara, porém, “os líderes partidários não chegaram a um acordo para votar nesta semana o projeto”.

Ainda de acordo com a agência oficial, o líder do PT na Câmara, o deputado Jilmar Tatto, de São Paulo, pediu uma discussão maior acerca do projeto e acabou, dessa maneira, barrando a votação que estava prevista para essa semana. A medida protela, mais uma vez, uma questão que, há tempos, incomoda os radiodifusores brasileiros, que são obrigados a interromper sua programação para veicular o programa do governo entre 19h e 20h.

Ao anunciar que agilizaria a votação pela flexibilização do programa – e ao se mostrar favorável a essa medida – Marco Maia arrancou aplausos dos radiodifusores presentes no 26ª Congresso da Abert. “A comunicação é parte do dia a dia, do nosso cotidiano e temos de resolver rapidamente as questões mais importantes dessa área”, disse o deputado durante o evento. O projeto pode voltar a entrar na pauta da Câmara na próxima semana. 

wraps