Fox já vendeu 90% dos comerciais da Copa do Mundo feminina nos EUA

Buscar

Fox já vendeu 90% dos comerciais da Copa do Mundo feminina nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Fox já vendeu 90% dos comerciais da Copa do Mundo feminina nos EUA

Rede de televisão aproveitou a empolgação dos anunciantes em relação à seleção do país e conseguiu faturamento 50% maior do que na Copa de 2019


13 de junho de 2023 - 17h41

Megan Rapinoe, estrela da seleção dos Estados Unidos, campeã em 2015 e 2019 (Crédito: Reprodução/Twitter/FifaWWC)

Do Ad Age

A Copa do Mundo feminina vem conseguindo manter o interesse dos anunciantes no mercado dos Estados Unidos.

As receitas publicitárias obtidas com a venda dos pacotes comerciais para a Copa do Mundo 2023, que será transmitida pela Fox Sports no país, teve desempenho 50% melhor do que a Copa de 2019.

De acordo com Mike Petruzzi, VP sênior of sales do canal, 90% do inventário disponibilizado para as transmissões da Copa do Mundo feminina já foi vendido.

A Copa do Mundo feminina começa no próximo dia 20 de julho e acontecerá na Austrália e Nova Zelândia.

A alta nas vendas reflete, em partes, a expansão do torneio, que aumentou de 24 times, em 2019, para 32 seleções este ano. A Fox transmitirá 29 jogos na TV linear e outros 35 serão exibidos no canal Fox Sports 1. A força da seleção dos Estados Unidos, campeã da última edição da Copa do Mundo, é outro motivo para o interesse dos anunciantes, segundo Pedruzzi.

As conversas nas redes sociais também estão respondendo por esse aumento de interesse. “Temos um grande evento esportivo internacional feminino, que só acontece a cada quatro anos. Não há nada que impulsione mais esse tipo de público”, completa o executivo.

Petruzzi disse que os anunciantes da Copa do Mundo feminina são de categorias como automóveis, seguros, serviços financeiros, telecom e tecnologia wireless.

Na Fox, a Volkswagen adquiriu o espaço do show do intervalo; a Verizon será a patrocinadora do pré-jogo enquanto o Google exibirá sua marca na “ponte” entre os jogos exibidos no dia.

A Copa do Mundo feminina oferece a Fox uma “audiência única”, jovem e diversa, analisa Petruzzi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook