Assinar

Fox já vendeu 90% dos comerciais da Copa do Mundo feminina nos EUA

Buscar

Fox já vendeu 90% dos comerciais da Copa do Mundo feminina nos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

Fox já vendeu 90% dos comerciais da Copa do Mundo feminina nos EUA

Rede de televisão aproveitou a empolgação dos anunciantes em relação à seleção do país e conseguiu faturamento 50% maior do que na Copa de 2019


13 de junho de 2023 - 17h41

Megan Rapinoe, estrela da seleção dos Estados Unidos, campeã em 2015 e 2019 (Crédito: Reprodução/Twitter/FifaWWC)

Do Ad Age

A Copa do Mundo feminina vem conseguindo manter o interesse dos anunciantes no mercado dos Estados Unidos.

As receitas publicitárias obtidas com a venda dos pacotes comerciais para a Copa do Mundo 2023, que será transmitida pela Fox Sports no país, teve desempenho 50% melhor do que a Copa de 2019.

De acordo com Mike Petruzzi, VP sênior of sales do canal, 90% do inventário disponibilizado para as transmissões da Copa do Mundo feminina já foi vendido.

A Copa do Mundo feminina começa no próximo dia 20 de julho e acontecerá na Austrália e Nova Zelândia.

A alta nas vendas reflete, em partes, a expansão do torneio, que aumentou de 24 times, em 2019, para 32 seleções este ano. A Fox transmitirá 29 jogos na TV linear e outros 35 serão exibidos no canal Fox Sports 1. A força da seleção dos Estados Unidos, campeã da última edição da Copa do Mundo, é outro motivo para o interesse dos anunciantes, segundo Pedruzzi.

As conversas nas redes sociais também estão respondendo por esse aumento de interesse. “Temos um grande evento esportivo internacional feminino, que só acontece a cada quatro anos. Não há nada que impulsione mais esse tipo de público”, completa o executivo.

Petruzzi disse que os anunciantes da Copa do Mundo feminina são de categorias como automóveis, seguros, serviços financeiros, telecom e tecnologia wireless.

Na Fox, a Volkswagen adquiriu o espaço do show do intervalo; a Verizon será a patrocinadora do pré-jogo enquanto o Google exibirá sua marca na “ponte” entre os jogos exibidos no dia.

A Copa do Mundo feminina oferece a Fox uma “audiência única”, jovem e diversa, analisa Petruzzi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies