Assinar

FSA investirá R$ 25 milhões em 16 projetos

Buscar

FSA investirá R$ 25 milhões em 16 projetos

Buscar
Publicidade
Mídia

FSA investirá R$ 25 milhões em 16 projetos

Valores da Linha C do fundo são destinados à aquisição de direitos de distribuição de obras cinematográficas de longa-metragem


10 de outubro de 2011 - 5h09

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgaram nesta segunda-feira, 10, os projetos contemplados pela Linha C do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Foram selecionados 16 projetos de longa-metragem apresentados por nove distribuidoras independentes. Ao todo, serão investidos R$ 25 milhões.

Criada com o objetivo de fortalecer as empresas distribuidoras independentes que atuam no Brasil e incentivá-las a ter o cinema nacional como seu principal produto, a Linha C do FSA é destinada a aquisição de direitos de distribuição com investimento em produção.

As empresas e projetos contemplados foram Ciclorama Filmes (Aspirantes), Downtown Filmes (Minha Mãe É Uma Peça – O Filme, Muita Calma Nessa Hora 2 e Pixinguinha, Um Homem Carinhoso), Film Connection (Casa Grande), Imagem Filmes (A Casa da Mãe Joana 2 e Cordilheira), Pandora Filmes (Romance Policial), Paris Filmes (E Aí, Comeu?, Malasartes, Mulheres e Ponte Aérea), RioFilme (A Esperança é última que morre e Meu Amigãozão – O Filme), Vinny Filmes (Faces da Alma) e Vitrine Filmes (Quase Samba).

Os R$ 25 milhões fazem parte do montante de R$ 84 milhões disponibilizados pelo FSA neste ano em quatro linhas de ação: produção de longas-metragens (Linha A, cuja verba é de R$ 34 milhões), produção independente de obras audiovisuais para a televisão (Linha B, R$ 20 milhões) e comercialização de obras cinematográficas brasileiras de longa-metragem (Linha D, R$ 5 milhões), além da própria Linha C.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok Shop chega ao Brasil: veja como será a solução

    TikTok Shop chega ao Brasil: veja como será a solução

    Plataforma de compras irá comissionar criadores de conteúdo e oferecer opções de compra no feed, em live e no perfil das marcas

  • Netflix muda interface e destacará eventos ao vivo e jogos

    Netflix muda interface e destacará eventos ao vivo e jogos

    Com a chegada de novas programações e oferta de anúncios, a plataforma vai apresentar uma interface mais intuitiva e simples