Globo de Ouro terá evento oficial no Brasil em 2026
Golden Globes Tribute Awards estreia no Rio, em março, para homenagear talentos do audiovisual brasileiro

Fernanda Torres venceu a categoria de Melhor Atriz em Filme – Drama no Golden Globes de 2024 (Crédito: Reprodução)
Uma das mais prestigiadas premiações do cinema e da televisão mundial, o Golden Globes (Globo de Ouro), criado em 1944 pela Hollywood Foreign Press Association, anunciou oficialmente sua chegada ao Brasil com a realização do Golden Globes Tribute Awards, que terá sua primeira edição no dia 18 de março de 2026, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
A iniciativa faz parte do movimento de expansão global da premiação e posiciona a cidade carioca como sede estratégica na América Latina, por sua força cultural, patrimônio artístico e papel central no ecossistema criativo da região.
No ano passado, Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, ganhou projeção internacional impulsionado pela vitória histórica de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme – Drama, enquanto para 2026, O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, teve sua repercussão ampliada com a indicação de Wagner Moura a Melhor Ator em Filme – Drama.
Como será a primeira edição do Golden Globes Tribute Awards no Brasil?
A cerimônia no Rio reunirá cerca de 350 convidados, entre atores, diretores, produtores, executivos da indústria audiovisual, líderes de grandes marcas investidoras do cinema, além de artistas e personalidades culturais de relevância nacional e internacional, e irá homenagear artistas e criadores brasileiros cujas obras conquistaram reconhecimento internacional.
A programação inclui tapete vermelho, welcome drinks, jantar de gala formal, cerimônia de homenagens e show de encerramento com um grande nome da música brasileira.
Segundo Uri Singer, da Urland Ventures LLC, detentora da licença oficial do Golden Globes Tribute Gala Brazil, a realização do evento trará grande visibilidade para o País e para a cidade, ao reunir representantes internacionais, de artistas à mídia.
Ele afirma ainda que, caso o Tribute Awards alcance o sucesso esperado, a iniciativa poderá ser levada a outros países e também retornar ao Rio de Janeiro.
A primeira edição será realizada por meio de uma sociedade entre Raoni Carneiro e João Paulo Affonseca com Uri Singer e Orlando John, da Urland Ventures LLC, com produção da Musicalize. A Ello Agency, fundada e liderada por Paula Bezerra de Mello, será responsável pela estratégia, coordenação e execução das relações públicas do evento.
