Globo debate narrativas negras no audiovisual
Festival Negritudes Globo tem três palcos simultâneos com nomes como Lázaro Ramos, Paulo Lins, Taís Araújo, Kenya Sade e Ad Júnior
Globo debate narrativas negras no audiovisual
BuscarGlobo debate narrativas negras no audiovisual
BuscarFestival Negritudes Globo tem três palcos simultâneos com nomes como Lázaro Ramos, Paulo Lins, Taís Araújo, Kenya Sade e Ad Júnior
Meio & Mensagem
8 de setembro de 2023 - 10h45
Com inscrições abertas e gratuitas para participação do público, Globo promove Festival Negritudes em São Paulo.
Com debates sobre narrativas negras no audiovisual, tem a presença de nomes como Lázaro Ramos, Paulo Lins, Rita Batista, Taís Araújo, Tiago Rogero, Larissa Luz, Kenya Sade, Ad Júnior, Clayton Nascimento e Elisio Lopes.
O objetivo do Festival Negritudes Globo é trazer as narrativas negras do audiovisual para o centro da conversa, com trocas e fomento das conexões profissionais.
Dessa forma, o debate convida o público para se inspirar com iniciativas que estão movimentando o audiovisual, é gratuito, aberto ao público, e acontece dia 3 de outubro na Cinemateca de São Paulo.
As inscrições estão abertas através do site do evento: somos.globo/negritudes.
Na pauta, estão assuntos como processo criativo, presença negra nas telas, ancestralidade e afrofuturismo, música preta e desenvolvimento de talentos.
Assim, a estimativa é que cerca de três mil pessoas participem das mais de dez mesas de discussão em três palcos simultâneos, pocket shows, stand ups, mostra de documentários e premiere de filmes.
Ademais, haverá espaço para mentorias de roteiros, uma parceria com o Laboratório de Narrativas Negras e Indígenas para o Audiovisual da Globo (Lanani).
O Lanani é um processo de desenvolvimento para roteiristas que tem como objetivo abrir a porta do mercado para autores negros e indígenas.
De fato, o evento é uma evolução do Negritudes 2022, que foi realizado internamente na Globo e reuniu influenciadores, parceiros de negócios e do mercado.
Agora, com o apoio e patrocínio da Nivea, a Globo realiza o Festival e convida o público para participar da conversa, amplificando a discussão.
Ainda, o Festival Negritudes Globo é parte do Negritudes, plataforma da Globo criada para debater novas narrativas pretas no audiovisual.
Assim, por meio de rodas de conversas, em eventos e redes sociais, a ideia é se debater formas de se produzir mais conteúdo cultural sob a perspectiva de pessoas negras.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King