Globo já garante oito marcas nos Jogos Olímpicos de 2024
Ambev, Nivea, Piracanjuba e Claro estão entre as marcas patrocinadoras da Olímpiada de Paris na TV aberta; outras marcas já garantiram espaço no SporTV
Globo já garante oito marcas nos Jogos Olímpicos de 2024
BuscarGlobo já garante oito marcas nos Jogos Olímpicos de 2024
BuscarAmbev, Nivea, Piracanjuba e Claro estão entre as marcas patrocinadoras da Olímpiada de Paris na TV aberta; outras marcas já garantiram espaço no SporTV
Meio & Mensagem
11 de março de 2024 - 12h30
Atualizada às 16h07
Detentora exclusiva dos direitos dos Jogos Olímpicos de Paris na televisão, a Globo já garantiu a presença de oito anunciantes em sua cobertura.
Ambev, Nivea, Piracanjuba e Claro serão patrocinadores das transmissões dos Jogos Olímpicos na TV aberta, pacote que também tem entregar no ge.com, no Globoplay e ViU. Já a XP Investimentos, KTO e Netshoes adquiriram as cotas para a Olimpíada na TV paga, que contempla SporTV, ge.com. Globoplay e VIU.
Além dessas marcas, a Globo, por meio de sua área de comunicação, informa que mais uma cota foi comercializada. Por enquanto, porém, o nome do patrocinador não foi divulgado.
As informações foram divulgadas em reportagem do Valor Econômico publicada nesta segunda-feira, 11 e confirmadas pela Comunicação da Globo à reportagem de Meio & Mensagem.
A Globo, no entanto, pretende aumentar a quantidade de marcas parceiras do projeto Olímpico, já que segue em negociações com anunciantes interessados em se vincular às transmissões.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Globo teve, como patrocinadoras, as marcas Ambev, Bradesco, Magalu, Netflix e Nivea.
Em outubro do ano passado, a Globo começou a apresentar ao mercado publicitário o plano comercial para os Jogos Olímpicos de 2024.
A Globo disponibilizou no mercado seis cotas de patrocínio para os anunciantes interessados em vincular suas marcas à cobertura olímpica na TV aberta, TV paga e nas plataformas digitais. Cada uma dessas cotas de patrocínio, que contempla o pacote multiplataforma, tinha valor de R$ 67 milhões (preço de tabela).
Na TV aberta, que promete exibir 200 horas de programação ao vivo além das cerimônias de abertura e encerramento, o valor isolado de cada cota de patrocínio é de R$ 59 milhões. Já no ambiente digital, as coberturas dos portais e streaming têm preço de R$ 5 milhões por cota. Por fim, o hub de redes sociais, Viu, oferece cotas no valor de R$ 2 milhões.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo