Globo leva esporte e tecnologia ao MIPTV

Buscar

Globo leva esporte e tecnologia ao MIPTV

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo leva esporte e tecnologia ao MIPTV

Técnicas de transmissão e cobertura de eventos serão os principais temas que a emissora levará à feira internacional do mercado de televisão


5 de abril de 2016 - 17h43

MIP2

Técnicas de transmissão e cobertura de eventos esportivos serão os principais temas que a Globo levará ao MIPTV 2016, feira internacional do mercado de televisão, que será realizada em Cannes, na França, de 4 a 7 de abril.

No evento, a emissora apresentará seus cases de produção e transmissão em 4K e alta-definição por meio de um painel apresentado por Raymundo Barros, diretor de tecnologia. A Globo já teve duas minisséries inteiramente produzidas em 4K, ‘Ligações Perigosas’ e ‘Dupla Identidade’. O executivo também comentará a experiência de ter transmitido a Copa do Mundo de 2014 em 4K, o que se repetirá nas Olimpíadas.

O ex-jogador e atual comentarista da TV Globo, Ronaldo Nazário, será um dos representantes da emissora no painel ‘Sports, the origins of fans’, ao lado de João Pedro Paes Leme, diretor executivo de esportes. “Com a experiência de quem acompanha os Jogos Olímpicos com equipes in loco desde 1972, a Globo terá conteúdo olímpico não apenas nos seus programas de Esporte, mas também durante programas de jornalismo e entretenimento e é esse planejamento que queremos mostrar ao mercado estrangeiro”, diz João Pedro Paes Leme, diretor executivo de Esporte da Globo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses