Assinar

Globo renova marca para unificar portfólio

Buscar

Globo renova marca para unificar portfólio

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo renova marca para unificar portfólio

Criado por um time multidisciplinar, o projeto gráfico unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais da companhia


4 de janeiro de 2021 - 15h12

A Globo anuncia o lançamento de sua marca, que unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais da companhia. Desenvolvido por um time multidisciplinar, o projeto gráfico, além de integrar as marcas da emissora, pretende transmitir as transformações de uma só Globo e seus valores: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.

 

Novo projeto gráfico da companhia representa a nova Globo (crédito: divulgação)

Para divulgar a novidade, a empresa lançou um vídeo narrado pela atriz Taís Araújo (veja abaixo), no qual ela explica que o novo grafismo “representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima”. Além disso, o novo visual da companhia partiu da escuta do público, para entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da empresa. Com isso, o uso de letras em caixa baixa representa a proximidade com o público, já as cores vibrantes refletem a natureza, e a tipografia arredondada traz a ideia de círculo e de movimento. Segundo a companhia, nas próximas semanas, a nova marca vai estar em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Globo

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies