Globo Rio abre quiosque em Copacabana
Emissora inaugura espaço para encontros e shows, entre outros eventos; local também comercializará produtos da Globo Marcas
Emissora inaugura espaço para encontros e shows, entre outros eventos; local também comercializará produtos da Globo Marcas
Teresa Levin
27 de abril de 2012 - 4h48
A Globo Rio agora tem um ponto de encontro em plena Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foi inaugurado nesta semana um quiosque da emissora na orla carioca no qual serão promovidas diversas iniciativas como shows, encontros e outros eventos. O espaço também servirá de ponto de apoio para as equipes de jornalismo e esporte da TV Globo. Nele, ainda serão comercializados produtos licenciados da Globo Marcas e uma linha exclusiva da Globo Rio, inspirada em ícones da cidade e que valorizam a história do Rio.
O Quiosque Globo Rio conta com reproduções de câmeras e refletores de luz que simulam o ambiente de um estúdio de televisão, aberto ao público para que quem passe pelo local possa manipular itens do cenário e fazer fotos. O deck no qual está instalado o quiosque tem 360 metros quadrados e pode se transformar em um auditório para palestras, aulas, oficinas e encontros comunitários. A escolha de Copacabana para receber o espaço é estratégica, já que a praia é a mais visitada do Brasil. Ele está localizado em frente ao futuro Museu da Imagem e do Som.
O Quiosque Globo Rio já está funcionando diariamente. Sua agenda de eventos será relacionada com a grade de programação da emissora, para aproximar os programas e quadros da Rede Globo dos telespectadores nas ruas. Um aplicativo informa a programação em tablets que estão disponíveis em totens instalados no espaço. Entre as atrações já agendadas estão uma Oficina de Arte na segunda-feira, 30, e um show no feriado de terça, além de diversas ações ao longo do fim de semana.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King