Globosat une dois mundos em sua integração digital
Evento Conexão Globosat, que ocorre nesta semana, tem como objetivo mostrar os projetos da programadora que conectam a TV aos influencers
Globosat une dois mundos em sua integração digital
BuscarGlobosat une dois mundos em sua integração digital
BuscarEvento Conexão Globosat, que ocorre nesta semana, tem como objetivo mostrar os projetos da programadora que conectam a TV aos influencers
Meio & Mensagem
25 de setembro de 2017 - 7h12
A Globosat realiza, na próxima quinta-feira, 28, o Conexão Globosat, evento que passa a fazer parte do calendário fixo da programadora. De acordo com Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat, o principal objetivo é entregar entretenimento e conteúdo ao mercado como forma de mostrar a nova estratégia de integração digital dos canais do grupo.
“Nunca foi do perfil de Globosat realizar eventos proprietários, trabalhávamos os canais de forma individual. Nosso objetivo é fazer do Conexão Globosat algo fixo do calendário que entregue conteúdo e entretenimento ao mercado mostrando o nosso universo”, diz Falcão. A agência responsável pela organização do Conexão Globosat é a Bullett, a mesma que cuidou do Brandcast, evento do Google realizado em agosto.
O Conexão Globosat terá mais de trinta atrações entre talentos do elenco da casa e outros nomes. Entre eles, o youtuber Whindersson Nunes, a snapchater Thaynara Og, os apresentadores Tatá Werneck, Marcelo Tas e Rodrigo Hilbert além dos cantores Karol Conka e Thiaguinho. O principal convidado é Bobby Jones, autor do livro “Good is The New Cool” e um dos maiores especialistas em marketing para millennials.
Globosat anuncia parceria com Vice Media
O evento mostrará ao mercado a nova fase de posicionamento da Globosat, iniciada em novembro do ano passado, quando foi lançada a Viu. Em entrevista ao Meio & Mensagem, assim que anunciou a Viu, Paulo Daudt Marinho, membro do Conselho de Administração das Organizações Globo e responsável pelo canal infantil Gloob, afirmou que a principal função de Viu era “abraçar novas formas de consumo visual independentemente da plataforma”.
Um dos primeiros cases de Viu foi a transmissão multitelas do 23º Prêmio Multishow, em outubro de 2016, quando a plataforma ainda não havia sido anunciada. Na semana passada, o Multishow também desenvolveu uma estratégia de cobertura do Rock in Rio alinhada a essa cultura digital.
Globosat renova comunicação de marcas
O canal fez a transmissão ao vivo do evento desde a abertura dos portões até o encerramento do último show, tanto na TV quanto no Multishow Play. Pela primeira vez, teve um estúdio panorâmico de vidro, o Glass Studio, localizado no meio da Cidade do Rock. Nele, influenciadores digitais comentaram a transmissão e receberam convidados.
Outro ponto alto da proposta de gerar novas formas de conteúdo foi a parceria anunciada com a Vice Media, em junho deste ano. A empresa do Grupo Globo tornou-se acionista minoritária na operação brasileira da Vice, visando produção de conteúdo com foco inicial em digital.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix