Mídia

Globosat une dois mundos em sua integração digital

Evento Conexão Globosat, que ocorre nesta semana, tem como objetivo mostrar os projetos da programadora que conectam a TV aos influencers

i 25 de setembro de 2017 - 7h12

A Globosat realiza, na próxima quinta-feira, 28, o Conexão Globosat, evento que passa a fazer parte do calendário fixo da programadora. De acordo com Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat, o principal objetivo é entregar entretenimento e conteúdo ao mercado como forma de mostrar a nova estratégia de integração digital dos canais do grupo.

“Nunca foi do perfil de Globosat realizar eventos proprietários, trabalhávamos os canais de forma individual. Nosso objetivo é fazer do Conexão Globosat algo fixo do calendário que entregue conteúdo e entretenimento ao mercado mostrando o nosso universo”, diz Falcão. A agência responsável pela organização do Conexão Globosat é a Bullett, a mesma que cuidou do Brandcast, evento do Google realizado em agosto.

O Conexão Globosat terá mais de trinta atrações entre talentos do elenco da casa e outros nomes. Entre eles, o youtuber Whindersson Nunes, a snapchater Thaynara Og, os apresentadores Tatá Werneck, Marcelo Tas e Rodrigo Hilbert além dos cantores Karol Conka e Thiaguinho. O principal convidado é Bobby Jones, autor do livro “Good is The New Cool” e um dos maiores especialistas em marketing para millennials.

O evento mostrará ao mercado a nova fase de posicionamento da Globosat, iniciada em novembro do ano passado, quando foi lançada a Viu. Em entrevista ao Meio & Mensagem, assim que anunciou a Viu, Paulo Daudt Marinho, membro do Conselho de Administração das Organizações Globo e responsável pelo canal infantil Gloob, afirmou que a principal função de Viu era “abraçar novas formas de consumo visual independentemente da plataforma”.

Um dos primeiros cases de Viu foi a transmissão multitelas do 23º Prêmio Multishow, em outubro de 2016, quando a plataforma ainda não havia sido anunciada. Na semana passada, o Multishow também desenvolveu uma estratégia de cobertura do Rock in Rio alinhada a essa cultura digital.

O canal fez a transmissão ao vivo do evento desde a abertura dos portões até o encerramento do último show, tanto na TV quanto no Multishow Play. Pela primeira vez, teve um estúdio panorâmico de vidro, o Glass Studio, localizado no meio da Cidade do Rock. Nele, influenciadores digitais comentaram a transmissão e receberam convidados.

Outro ponto alto da proposta de gerar novas formas de conteúdo foi a parceria anunciada com a Vice Media, em junho deste ano. A empresa do Grupo Globo tornou-se acionista minoritária na operação brasileira da Vice, visando produção de conteúdo com foco inicial em digital.