Google lança ferramenta para era pós-cookies

Buscar

Google lança ferramenta para era pós-cookies

Buscar
Publicidade

Mídia

Google lança ferramenta para era pós-cookies

Google Ads Data Manager tem objetivo ajudar anunciantes a mensurar campanhas com dados primários


13 de outubro de 2023 - 8h08

Do Ad Age

(Crédito: Divulgação)

Na quarta-feira, 11, o Google lançou uma nova ferramenta de mensuração que se conecta a dados first -party dos anunciantes e a provedores como Salesforce.

O intuito da companhia é inserir o recurso em um cenário publicitário que, em breve, terá de operar sem os cookies. Batizada como Google Ads Data Manager, a tecnologia ajudará anunciantes a mensurar campanhas em propriedades do Google.

Por meio da plataforma, anunciantes podem importar os próprios dados primários, como informações sobre vendas, e conectá-los aos dados do Google para entender o desempenho de campanhas. Além disso, podem conectar dados a bases de CRM, que geralmente são rodadas por provedores como Salesforce.

Os dados primários se tornaram uma moeda necessária diante das novas regras de publicidade digital, que limitaram o uso dos dados de terceiros e outros rastreadores online.

No ano que vem, o time do Google Chrome planeja encerrar o uso de cookies third-party em seu navegador, seguindo a decisão da Apple, que baniu o rastreamento em seus dispositivos.

Com isso, anunciantes estão em uma posição na qual podem somente utilizar dados mediante consentimento dos consumidores. Sob o novo regime da privacidade, ficou mais difícil para companhia como Google e Meta provarem o valor de seus anúncios por eio de táticas simples de mensuração. Anunciantes perderam alguma visibilidade sobre o que funciona em termos de formato e campanhas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Como os brasileiros utilizam as redes sociais?

    Levantamento da Brain investigou hábitos de consumo de redes sociais entre diversas faixas etárias; WhatsApp é o app líder entre todas as gerações

  • Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Paramount+ segue os demais streamings e reajusta preço no Brasil

    Após ter aumentado assinatura no mercado norte-americano, plataforma também terá novos valores no País a partir de setembro