Google lança ferramenta para era pós-cookies
Google Ads Data Manager tem objetivo ajudar anunciantes a mensurar campanhas com dados primários
Google lança ferramenta para era pós-cookies
BuscarGoogle lança ferramenta para era pós-cookies
BuscarGoogle Ads Data Manager tem objetivo ajudar anunciantes a mensurar campanhas com dados primários
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2023 - 8h08
Do Ad Age
Na quarta-feira, 11, o Google lançou uma nova ferramenta de mensuração que se conecta a dados first -party dos anunciantes e a provedores como Salesforce.
O intuito da companhia é inserir o recurso em um cenário publicitário que, em breve, terá de operar sem os cookies. Batizada como Google Ads Data Manager, a tecnologia ajudará anunciantes a mensurar campanhas em propriedades do Google.
Por meio da plataforma, anunciantes podem importar os próprios dados primários, como informações sobre vendas, e conectá-los aos dados do Google para entender o desempenho de campanhas. Além disso, podem conectar dados a bases de CRM, que geralmente são rodadas por provedores como Salesforce.
Os dados primários se tornaram uma moeda necessária diante das novas regras de publicidade digital, que limitaram o uso dos dados de terceiros e outros rastreadores online.
No ano que vem, o time do Google Chrome planeja encerrar o uso de cookies third-party em seu navegador, seguindo a decisão da Apple, que baniu o rastreamento em seus dispositivos.
Com isso, anunciantes estão em uma posição na qual podem somente utilizar dados mediante consentimento dos consumidores. Sob o novo regime da privacidade, ficou mais difícil para companhia como Google e Meta provarem o valor de seus anúncios por eio de táticas simples de mensuração. Anunciantes perderam alguma visibilidade sobre o que funciona em termos de formato e campanhas.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix