Grammy 2012: a 2ª maior audiência dos EUA

Buscar

Grammy 2012: a 2ª maior audiência dos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Grammy 2012: a 2ª maior audiência dos EUA

Audiência da transmissão da premiação superou a do Oscar do ano passado, ficando atrás apenas do Super Bowl no ranking dos programas mais assistidos da TV norte-americana


14 de fevereiro de 2012 - 1h00

A edição de 2012 do Grammy, o maior prêmio da música mundial, conseguiu atrair 39 milhões de espectadores para diante da telinha nos Estados Unidos nesse último domingo, 12. A audiência foi a segunda maior de todas as edições do Grammy, ficando atrás apenas da premiação de 1984, que contou com um show especial de Michael Jackson.

Os dados, que foram revelados pela Nielsen, apontam que a audiência do Grammy, exibido pelo canal CBS, conseguiu superar a do Oscar do ano passado, que foi de 37,9 milhões de pessoas. O fato é curioso, pois a maior festa do cinema costuma ser o segundo evento mais assistido dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Super Bowl, que é assistindo por mais de 110 milhões de pessoas (veja aqui).

A cerimônia do Grammy deste ano atraiu mais ainda a atenção do público devido às homenagens à cantora Whitney Houston, que faleceu nesse mesmo domingo, 12. Ainda no choque da notícia da morte da artista, cujas causas ainda não foram totalmente descobertas, o público procurou acompanhar a cerimônia para ver de que maneira Whitney seria homenageada. A edição deste ano do Grammy também consagrou a cantora Adele, que venceu em seis categorias. 

O crescimento da audiência do Grammy é bem significativo em comparação com a edição do ano passado. Em 2011, a cerimônia foi acompanhada por 26,7 milhões de pessoas. No Brasil, o Grammy foi transmitido pelo canal TNT. 

Com informações do Advertising Age. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Podpah e Fresno promovem live para arrecadar doações para o RS

    Podpah e Fresno promovem live para arrecadar doações para o RS

    Transmissão será realizada no perfil do videocast no Kwai e receberá artistas como Ludmilla, Pitty, Di Ferrero e Badauí

  • Jack Dorsey deixa conselho da plataforma Bluesky

    Jack Dorsey deixa conselho da plataforma Bluesky

    Cofundador do Twitter volta ao X e anuncia desligamento do conselho administrativo da plataforma Bluesky, a qual ajudou a criar